Entretenimento



Falando de sexo

Vale a pena perdoar uma traição?

Discutir a relação é necessário para superar o problema

18/02/2019 - 17h24min


Reprodução / Reprodução

Meu marido é meio promíscuo. Ele gosta de se masturbar ao conversar com outras mulheres na internet. Outro dia, o flagrei fazendo isso. Fiquei muito chateada! Na verdade, senti várias coisas: raiva, ódio, tristeza. Eu quis me separar, mas ele pediu muito para que eu desse mais uma oportunidade ao nosso casamento. Disse que se arrependeu e me lembrou dos nossos filhos. Então, dei mais uma chance. Mas me pergunto se vale a pena, será que ele vai mudar ou vai ser sempre assim? 

 Leia outras colunas 

Amiga leitora, esta é uma situação bem difícil. Mas imaginamos que você esteja bastante chateada com a exposição que sente quando o seu marido se excita com outras mulheres. Vocês precisam conversar bem sobre isso. Discutir a relação é necessário para superar o problema. 

E isso não significa apontar os erros de cada um, mas assumir responsabilidades e comprometimentos. 

Porém, é importante ressaltar que, se você resolveu dar mais uma chance, precisa assumir os riscos dessa atitude. 

Paranoia

Muitas vezes, quem foi traído não consegue desculpar o outro realmente. Aí, em vez de gastar energia e se concentrar em novos caminhos para o relacionamento, começa a vasculhar as coisas do parceiro, seguir tudo o que ele faz nas redes sociais. 

Questionar alguns pontos importantes da relação, para tentar elaborar ou até mesmo explicar a traição, é uma coisa. Querer descobrir os detalhes, inclusive os mais sórdidos, sobre como ocorreu, é muito nocivo. Evite alimentar ainda mais a paranoia. 

Uma coisa bem necessária é seu marido buscar entender o que faz com que ele não controle seus impulsos sexuais. Talvez, seja interessante ele buscar uma psicoterapia individual, e vocês dois começarem uma terapia de casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias