Entretenimento



  Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e o presente de Dia das Mães: "Ela merece, pois me passou vários ensinamentos"

11/05/2019 - 09h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Essas guerreiras moram nos nossos corações

Buenas, chê! O Dia das Mães é neste domingo – é o dia daquela que te carregou por nove meses na barriga, sofreu as dores do parto e, em troca, só quer saber se tu está levando um casaquinho quando for sair. Neste ano, a minha mãe me pediu de presente um celular novo. O dela é tão antigo que tirava fotos em HD – horríveis demais. 

E a mãe merece, pois me passou vários ensinamentos. Me ensinou a ter paciência, quando dizia: “Espera só teu pai chegar em casa”. E me ensinou a ter fé sempre que falava: “Reza pra sair a mancha do tapete...”. 

Lembra daquele tempo?

O problema de dar um celular novo é que ela não vai mais sair do WhatsApp. A mãe é daquele tipo que dá bom dia às seis da manhã no grupo da família com imagem de gatinho. Que falta de opção! Tô pensando em levar ela no shopping e falar: “Pode escolher um celular pra ti de presente”. Depois que ela escolher, eu digo: “Na volta, a gente compra!”. Bah, vou lembrar direto da minha infância. Feliz Dia das Mães!

Causos da Fronteira

Em um velório lá no Alegrete, o gaudério se aproxima do outro, à beira do caixão:
— Ô, compadre. É tua sogra?
— Sim! Faleceu ontem.
— Meus pêsames… E  que ela tinha?
— Quase nada. Um terreno e um Chevette.

É tudo bagual

youtube / Reprodução
Tá difícil dizer quem é o mais famoso...

Bombou na rede um vídeo que lancei entrevistando o comediante Badin, o colono, que está fazendo sucesso com os seus vídeos que retratam o dia a dia na colônia com muito humor. O sucesso do bagual é tanto que Leticia Spiller, a Marilda de O Sétimo Guardião, utilizou os vídeos dele para pegar trejeitos e linguajar para a sua personagem na novela das nove da Globo. 

Trata-se de um novo quadro do meu canal no YouTube, chamado Mateando com o Guri. Que balaca! Tô me sentindo o Jô Soares dos pampas. Mas que barbaridade! 

Confere aí!


Adeus, Jimmy

Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Descansa em paz!

Morreu no dia 4, aos 79 anos, o comediante Jimmy Pipiolo, conhecido por suas atuações nos filmes de Teixeirinha (1927 – 1985) – entre eles, Tropeiro Velho (1979), Na Trilha da Justiça (1977) e A Quadrilha do Perna Dura (1976). Me criei assistindo aos seus filmes e tive a honra de tê-lo em minha plateia por inúmeras vezes.  Mais um mestre do humor que nos deixa. Descansa em paz, Jimmy.

Tirinha do Guri

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias