Entretenimento



#MinhaVitóriaRosa

Ana Furtado comemora primeiro Outubro Rosa após câncer de mama: "Aprendi mais do que sofri"

"Foi um baque que mudou a minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela", afirmou a apresentadora em vídeo postado nas redes sociais

03/10/2019 - 08h01min


Reprodução / Instagram
Apresentadora lança hashtag #MinhaVitóriaRosa para que mulheres compartilhem suas trajetórias com o câncer de mama

Nesta terça-feira (1º), a apresentadora Ana Furtado postou um vídeo em seu perfil pessoal no Instagram celebrando seu primeiro mês de outubro curada do câncer de mama. Ana foi diagnosticada com a doença em março do ano passado e, desde então, vem compartilhando sua trajetória de tratamento nas redes sociais.:

"O meu primeiro Outubro Rosa curada do câncer de mama. Outubro também é o mês que completo 46 primaveras, e um ano e sete meses de renascimento. Em março de 2018 eu recebi o diagnóstico de câncer de mama e foi um baque que mudou a minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela. E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, eu tive, como qualquer paciente oncológica, medo, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro.  E, no final, eu aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri. Evoluí como pessoa. E, com muita fé, eu consegui encontrar uma força em mim que eu não sabia que existia. Pude me dar conta da mais profunda importância do amor, do apoio e do afeto", diz ela na gravação. 

Na legenda, Ana lança a hashtag #MinhaVitóriaRosa para incentivar mulheres a compartilharem suas histórias com a doença:

"Ouvir e ler histórias de superação e cura sempre me fortaleceu ao longo do tratamento. Cada palavra de carinho e de otimismo era como um abraço apertado. Daqueles que encorajam, revigoram nossa fé e esperança. Quando a gente compartilha amor, afeto e generosidade, tudo isso se multiplica. Por mil. Sou grata a vocês por tanto e pela fé que nos move. Hoje, no meu primeiro Outubro Rosa curada do câncer de mama, quero celebrar com vocês a VIDA. Ao longo dos últimos meses, compartilhei com vocês por aqui a #MinhaVitóriaRosa. Agora, quero ouvir as histórias de cura de vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura! Compartilhe aqui nos comentários a sua história, ou poste no seu perfil. Pode ser um vídeo, uma foto, como preferir, usando a hashtag #MinhaVitóriaRosa e me marcando. Vamos juntas?", escreveu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias