Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a ansiedade atrapalha a vida sexual

Ela pode ser um dos maiores inimigos na hora H

21/11/2019 - 17h46min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou tomando remédio para a ansiedade e, desde então, demoro muito para ejacular. Devo comprar algum estimulante na farmácia?

Reprodução / Reprodução

A ansiedade pode ser a maior inimiga do sexo. Quando você está inseguro, as preocupações
o inibem de desfrutar do prazer sexual. Aflições constantes com sua aparência ou com a habilidade na cama podem fazer com que a transa se torne apenas estressante e desgastante.

Sexo é mais do que apenas uma resposta física. A excitação está diretamente ligada às suas emoções também. Quando a mente está muito estressada para se concentrar no sexo,
seu corpo não consegue ficar animado também.

Nos homens, um dos efeitos da ansiedade é o bloqueio dos canais que conduzem o sangue ao pênis, o que impossibilita a ereção. Nas mulheres, a ansiedade pode dificultar a lubrificação da vagina, levando à dor e à dificuldade na penetração.


Leia outras colunas
Relaxe



Conversar com o seu par sobre sua ansiedade pode ajudar a aliviar algumas das suas tensões. Outra dica para ajudar a relaxar é fazer uma massagem sensual ou tomar um banho quente juntos antes de começar a relação.  Revezar gestos de carinho com a masturbação também é uma boa estratégia para que você não se sinta pressionado a realizar ato sexual.

Além disso, na hora da transa, tente se distrair e ouça um pouco de música ou assista a um filme erótico. Deslocar o pensamento para fora de seu desempenho sexual pode remover as preocupações que estão impedindo você de ficar animado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias