Entretenimento



Premiados

Você votou e confere aqui: conheça os melhores da TV em 2019

"A Dona do Pedaço" levou a melhor nas principais categorias

28/12/2019 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Você piscou, 2019 chegou ao fim. Com tantas atrações intensas na telinha, foi uma tarefa difícil fazer uma pré-seleção dos destaques da TV neste ano. 

Foram 12 meses de muita emoção, reviravoltas, cenas impactantes, estreias que chegaram para ficar e momentos inesquecíveis. Em clima de retrospectiva, mas também de homenagem, apresentamos os vencedores de cada categoria na votação Melhores da TV, escolhidos pelo público do Diário Gaúcho pelo site!

APRESENTADORA

Fernando_Gomes / Agência RBS
Cris entrou e ficou bem à vontade

Cris Silva tem motivos de sobra para celebrar o ano. Sucesso em todas as mídias, ela marca presença no DG, com a coluna Lá em Casa, no rádio, na 92 (92.1 FM), na TV, com o Posso Entrar?, que já tem nova temporada garantida na RBS TV em 2020, e nas redes sociais.

Carismática e conectada com seu público, não foi à toa que Cris colecionou reconhecimento em 2019. Primeiro, veio o Prêmio de Entretenimento do Grupo RBS, depois, o Prêmio Jayme Sirotsky, e aí o de Influenciadora do Ano, pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda). 

reprodução / Instagram

Lacrou 2019!

Curtindo férias com a família, Cris comemora mais um, agora lembrada pelos leitores do Diário. Grata, ela manda um recadinho carinhoso:

— Que coisa boa! Fechando o ano com chave de ouro, né? Ninguém melhor do que os leitores do DG, que me acompanham durante todo o ano na minha coluna e que, agora, me deram esse carinho em forma de votação, através desse prêmio. Agradeço e convido para que, em 2020, a gente fique junto também no Posso Entrar?, na minha coluna, nas minhas redes sociais e na rádio. Desejo um ano incrível pra todo mundo!

Cris Silva - 54%
Maju Coutinho - 26%
Cristina Ranzolin - 20%

PROGRAMA

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Primeira temporada estreou em maio

A felicidade de Cris Silva vem em dobro, já que o Posso Entrar? foi escolhido o programa do ano pelos leitores do DG. Ao mostrar histórias inspiradoras nas tardes de sábado, na RBS TV, emocionou e levou esperança ao público. 

Para fechar 2019, o especial de Natal da atração está passando na Globo Internacional de Portugal — o último episódio vai ao ar no próximo dia 31. No ano que vem, está prevista mais uma temporada do programa, na RBS TV, com 12 episódios ainda mais cativantes.

Posso Entrar? - 72%
Segunda Chamada - 21%
Filhos da Pátria - 7%


NOVELA

João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação
Maria da Paz (E) deu uma lição de dignidade

Sem surpresas, a trama das nove de Walcyr Carrasco foi a queridinha de 57% dos leitores que participaram da nossa enquete. Popular, com vilões carregados de maldade e, é claro, com uma heroína carismática, A Dona do Pedaço reuniu todos os ingredientes de um novelão feito para agradar os noveleiros. 

A história de Maria da Paz (Juliana Paes) impressionou com um primeiro capítulo ágil e intenso, com direito a uma "vovó matadora" – literalmente – Fernanda Montenegro, como Dulce. 

Nos meses que se seguiram, a protagonista teve muitos altos e baixos, mas encarnou a força da mulher brasileira ao dar a volta por cima após sofrer um golpe de Régis (Reynaldo Gianecchini) e da filha, Jô (Agatha Moreira) sem perder a dignidade e o alto-astral.

A Dona do Pedaço - 57%
Bom Sucesso - 25%
Órfãos da Terra - 18%


ATRIZ

Guilheme Lima / Divulgação
Que mulher, Brasil!

A dona do pedaço e do coração de boa parte do público só poderia ser ela: Juliana Paes. A atriz conseguiu a façanha de emplacar duas personagens de sucesso e com forte apelo popular em pouquíssimo tempo.

Depois de Bibi Perigosa, em A Força do Querer (2017), parecia difícil desvincular a imagem de Juliana de uma personagem tão forte e polêmica. Eis que veio Maria da Paz, uma heroína como tantas que existem na vida real: batalhadora, mãe solteira, de origem humilde e com uma vitalidade invejável. 

A personagem foi pensada e criada para gerar essa empatia no público, mas certamente não teria o mesmo impacto se não fosse o carisma de sua intérprete, certeira na hora de demonstrar as mais distintas emoções, do sofrimento maternal à desilusão amorosa. 

Foram essas nuanças que construíram Maria da Paz. E acrescentaram mais uma personagem à galeria de tipos inesquecíveis de Ju Paes na telinha.

Juliana Paes, a Maria da Paz em A Dona do Pedaço - 59%
Agatha Moreira, a Josiane de A Dona do Pedaço - 26%
Alice Wegmann, a Dalila de Órfãos da Terra - 15%


ATOR

João Cotta / TV Globo,Divulgação
Como resistir às leituras de Fafá?

Grandes personagens merecem grandes atores, e vice-versa. É o caso de Antonio Fagundes, que dispensa apresentações. Em Bom Sucesso, Alberto é a espinha dorsal de uma trama repleta de elementos incríveis. Fagundes, o "Fafá" para amigos e colegas, empresta muito de si ao dono da Editora Prado Monteiro.

Amante dos livros também na vida real, seu conhecimento sobre o assunto extrapolou a telinha. Além das verdadeiras aulas ministradas nas cenas da novela, dá sua voz ao podcast (espécie de programa de rádio que pode ser ouvido nas plataformas digitais) Clube do Livro. 

Alberto é um personagem tão querido pelo público que existe até uma torcida para que sobreviva, ainda que esteja marcado para morrer desde o primeiro capítulo.

Antonio Fagundes, o Alberto de Bom Sucesso - 50%
Jesuita Barbosa, o Jerônimo de Verão 90 - 38%
Antonio Calloni, o Julio de Éramos Seis - 12%



COADJUVANTE

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Essa bela é fera!

Os "seguimores" de Vivi Guedes devem estar radiantes com a escolha de Paolla Oliveira como a coadjuvante do ano. 

A digital influencer conquistou uma legião de fãs. Tanto que muita gente reclamou quando o perfil da personagem mudou de nome. Agora, é @pravcarrasar, no Instagram, com dicas de estilo e beleza. 

Misturando ações publicitárias reais e ficcionais, Paolla se fundiu a Vivi, passando a ser, praticamente, uma só pessoa. O jeito afetado, até ingênuo e atrapalhado, foram a marca registrada da personagem. Paolla deu seu toque a Vivi, mas Vivi também deixou muito de suas características na atriz.

Paolla Oliveira, a Vivi Guedes de A Dona do Pedaço - 61%
Malvino Salvador, o Agno de A Dona do Pedaço - 28%
Anajú Dorigon, a Camila de Órfãos da Terra - 11%


REVELAÇÃO

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Glamour quebrou barreiras e arrasou

A diversidade pede passagem na teledramaturgia e mostra que veio para ficar. Prova disso é o destaque de Glamour Garcia, a Britney de A Dona do Pedaço. Pela primeira vez, uma atriz trans teve uma história própria, com direito a núcleo familiar, bichinho de estimação e um romance com torcida fervorosa do público. 

Glamour marcou seu nome na história da teledramaturgia, quebrou mais uma importante barreira e mostrou que talento está acima de qualquer discussão sobre gênero ou sexualidade.

Glamour Garcia, a Britney de A Dona do Pedaço - 44%
Kaysar Dadour, o Fauze de Órfãos da Terra - 34%
Lucas Leto, o Waguinho de Bom Sucesso - 22%


ATOR MIRIM

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Uma pequena grande atriz

O "fofurômetro" explodiu em 2019, a cada cena desses pequenos talentos. Mas, quando o assunto é realismo e emoção, ninguém foi páreo para Valentina Vieira, a Sofia de Bom Sucesso. 

Em uma dobradinha perfeita com o mestre Antonio Fagundes, a menina de 11 anos não se intimida e prova que nasceu para brilhar. É impossível não se emocionar com as sequências de Sofia, que, como ela mesma já disse na trama, "é a mais sensata" da família Prado Monteiro. 

Valentina Vieira, a Sofia de Bom Sucesso - 58%
João Bravo, o Peter em Bom Sucesso - 25%
Diogo Caruso, Jerônimo na primeira fase de Verão 90 - 17%



MAIS SOBRE

Últimas Notícias