Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com o ciúme no relacionamento aberto

Decisão sobre monogamia deve ser boa parte os dois lados

19/04/2020 - 15h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Moro há seis anos com meu namorado. De repente, ele veio com uma conversa sobre monogamia ou relacionamento aberto. Minha cabeça está fervendo desde esse dia. Não respondi nada. Queria saber: como fica o ciúme?

Reprodução / Reprodução

Pare de sofrer por antecipação. Ele pode querer falar sobre algum conflito dele ou do relacionamento. 

Como saber se você é monogâmico? No geral, pessoas que estão em uma relação e não desejam outras são monogâmicas. 

Mas existem as que gostam de liberdade e se sentem restringidas pela monogamia. Amam seu parceiro e, ainda assim, desejam outras pessoas. 

Muitos não sabem que, por conta desse desejo, não são monogâmicos. Podem não fazer nada, mas há a intenção — não traíram, mas têm vontade. 

Leia outras colunas

Relação aberta

Daí, vem a relação aberta. Não quer sair da parceria fixa por ter sentimentos e tesão, porém, também há a vontade de inovar.  

O ciúme é inevitável, esteja em relacionamento monogâmico ou não. É baseado na sua insegurança. 

Porém, você pode achar que está com ciúme por causa de áreas em que não se sente confortável ou confiante. Pergunte-se: "O que há em mim que está me fazendo sentir assim com essa situação?", "O que isto está dizendo sobre mim?" e "Onde não estou me sentindo tão forte?". Seja o medo do abandono ou o de não se sentir bem o suficiente, identificar a raiz da sua insegurança pode ajudar com o ciúme.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias