Entretenimento



Ao Pé do Ouvido

Inspiração goiana para um dos hits do momento: conheça os bastidores do hit Beber, Beijar

Canção do gaúcho Joel Carlo foi composta em um laboratório de composições, em um dos mais renomados estúdios de Goiânia

06/08/2020 - 07h00min

Atualizada em: 06/08/2020 - 10h23min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Joel já integrou grupos como Tchê Barbaridade e Musical San Francisco

Sabia que para compor a faixa Beber, Beijar, que esteve na lista das mais tocadas da Rádio 92 (92.1 FM) nas últimas duas semanas, e cujo clipe já tem mais de 700 mil visualizações no YouTube, Joel Carlo foi buscar inspiração bem longe dos pagos gaúchos, mais especificamente na cidade que, hoje, é considerada, de maneira informal, a capital sertaneja do país? 

Pois foi em Goiânia, em janeiro deste ano, que o gaúcho compôs a canção, em parceria com Jenner Melo, um dos mais prestigiados nomes do meio artístico sertanejo, que já trabalhou com nomes como Zé Neto & Cristiano e Simone & Simaria, e seu filho, Jeninho, durante um laboratório em um dos mais renomados estúdios da capital de Goiás, o LKS Music.  

- Fiquei quase um mês lá, para formatar o DVD Roma, do qual o DVD faz parte. O processo lá é muito interessante, os artistas, muitos deles bem conhecidos, participam de ciclo de composições, é um laboratório muito bom. Fui pra lá pra expandir meu trabalho. Aqui no Rio Grande do Sul existem alguns vícios, os produtores são muito bons, mas têm algumas características diferentes. Lá, eles têm uma visão mais aberta sobre conteúdo das músicas - afirma Joel, que nasceu em Bento Gonçalves. 

Experiência

O cantor, que começou no meio da música em 2005, cantando em bandas de baile, como Tchê Barbaridade, Champion e Musical San Francisco, conta que a inspiração para compor a faixa, que já esteve no topo da lista local da Crowley, empresa que monitora a execução de faixas nas emissoras de rádio do país, surgiu ainda no fim de 2019, mas se adapta perfeitamente ao momento que vivemos.

- Quando estávamos finalizando o disco, pensamos que faltava uma "música-chiclete", que grudasse mesmo. Daí, começou a sair Beber, Beijar. E, hoje, ela reflete o sentimento de muita gente, da pessoa que quer chegar na festa, na resenha, querendo beijar e beber -explica o gaúcho.   

A canção, que tem pitadas de arrocha e de sertanejo, é mais um passo de Joel na busca de reconhecimento fora do Estado. Com uma carreira bem planejada, ela lança, na semana que vem, sua nova faixa, Coach Solidão. 

- Já tive convites para morar fora do Rio Grande do Sul, mas quero o reconhecimento aqui, na minha terra - afirma Joel.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias