Entretenimento



Em entrevista

Marcela McGowan sobre bissexualidade: "Pensava que poderia me causar algum prejuízo profissional"

Ginecologista obstetra e influenciadora digital ainda deu dicas para a descoberta do prazer feminino

09/12/2020 - 09h48min


Marcela McGowan Instagram / Reprodução
"Me sentia mal por ser médica e cuidar diretamente de mulheres", disse Marcela sobre ser bissexual

Hoje, a ginecologista e agora influenciadora digital Marcela Mc Gowan costuma falar abertamente sobre sexualidade em suas redes sociais - e inclusive estreou como apresentadora do programa Prazer, Feminino no canal do GNT no Youtube. Porém, em entrevista à revista Glamour publicada nesta terça-feira (8), contou que se já se sentiu mal por achar que sua sexualidade poderia ser um problema na profissão.

— A primeira vez que falei abertamente sobre a bissexualidade foi no BBB. A minha orientação se expressou já adulta, e eu queria me relacionar com outras mulheres. Mas isso acabou sendo uma questão: me sentia mal por ser médica e cuidar diretamente de mulheres. Apesar de nunca ter sido um grande conflito interno, pensava que isso poderia me causar algum prejuízo profissional — confessou.

Ainda à publicação, Marcela deu dicas para as mulheres descobrirem o próprio prazer.

 — Existem muitos conteúdos para entender o assunto e criar coragem de vencer a barreira do autoconhecimento. A masturbação é uma chave que precisamos virar para melhorar a nossa relação com o corpo. Estar informada é importante para desconstruir os tabus e construir uma sexualidade positiva — explicou.

Por fim, refletiu sobre como foi o processo de se entender uma "mulher livre, forte e feminista".

— Quando comecei a trabalhar com obstetrícia humanizada, as opressões que as mulheres sofriam, até para parir, ficaram muito evidentes. Comecei a estudar e entender o assunto, e isso, claro, refletiu no âmbito pessoal. Acho que é um processo eterno de desconstrução e aprendizado, né? Infelizmente, ser totalmente livre é uma utopia quando se é mulher. Ainda temos muita luta pela frente — concluiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias