Entretenimento



Música

A aposta romântica da funkeira Dudinha

Gaúcha lança canção em estilo diferente, em parceria com conhecido produtor local

05/03/2021 - 14h32min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Um dos principais nomes do funk gaúcho, destaque em Estrelas da Periferia em 2014, a gaúcha Dudinha investe em uma canção diferente, que já vem chamando atenção nas plataformas digitais de música. No dia 26 de fevereiro, ela lançou a canção Moreno Lindo, numa linha diferente dos funks que vinha apresentando nos últimos anos. 

Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Clipe deve ser lançado ainda neste ano

- Ela é mais romântica do que costumo cantar, veio com um instrumental "da hora" - comemora Dudinha, que ganhou destaque no cenário do funk com produções caprichadas em três clipes: Fala na Cara, Quem Não Quer Sou e Ao Meu Comando que, somados, têm mais de oito milhões de visualizações no YouTube. 

Quem Não Quer Sou Eu e Fala na Cara, aliás, foram lançados no no Kondzilla, principal canal de funk do YouTube do país, com mais de 63 milhões de inscritos. 

Parceria

A nova faixa, que foi gravada pelo selo carioca Paradise Music, é a primeira parceria da gaúcha com um dos produtores de maior destaque do funk, atualmente: Nill Prod. A canção, segundo Dudinha, surgiu em 2019, composição dela e de seu irmão, Lennon Vanzin.

- Lembro que eu estava em minha casa e a letra veio do nada. Comecei a escrevê-la no WhatsApp, mandei para um amigo e postei um trecho no Twitter e a galera começou a pedir. Naquela época, ela já fazia barulho, mas decidi trabalhar ela de maneira mais forte agora e está dando muito resultado - celebra Dudinha.

A gaúcha espera, ainda, que a parceria com Nill se repita em outras músicas.

- A melodia da canção é boa, pega na cabeça, é uma música que eu gostei bastante de ter gravado. Ele é muito conceituado, espero que a parceria se repita - afirma Dudinha, que, entre outros eventos, participou do Planeta Funk, no Planeta Atlântida, em 2019. 

Moreno Lindo deve ter clipe gravado nos próximos meses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias