Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: A novela que merecia o horário nobre

"A Vida da Gente" tem vários ingredientes que caberiam a uma trama das 21h

17/04/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Reprodução / Globo.com
Duelo de irmãs? Temos!

Nos últimos anos, algumas histórias das 18h apresentaram temas complexos, cenas dignas de superproduções e temáticas mais densas. Apesar de escritas para o finalzinho da tarde, poderiam facilmente ser exibidas no horário nobre. É o caso de A Vida da Gente (2011), atual reprise do horário. Revendo a trama, encontrei diversas características de folhetins das 21h.

Drama e conflitos

A novela de Lícia Manzo tem pelo menos duas personagens que podem ser consideradas vilãs. Eva (Ana Beatriz Nogueira) vive dizendo barbaridades à filha Manuela (Marjorie Estiano), enquanto superprotege Ana (Fernanda Vasconcellos). Já Vitória (Gisele Fróes) não se arrepende nem um pouco de ter entregue Alice (Sthefany Brito) para adoção: quer mais é que a primogênita mantenha distância. Uma novela com Eva e Vitória, certamente, não se chamaria "Amor de Mãe".

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Vitória é fria como o gelo

A Vida da Gente tem toques de comédia, como a tresloucada Cris (Regiane Alves). Também há um triângulo amoroso potente, que nos deixa em dúvida sobre que lado escolher, com Ana, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela. Enfim, um novelão para ninguém botar defeito. Merecia o horário nobre com louvor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias