Entretenimento



Batalha vencida

Erasmo Carlos afirma que está curado de câncer no fígado após quatro anos

Músico ainda não tinha falado publicamente da doença

27/05/2021 - 10h28min

Atualizada em: 27/05/2021 - 10h32min


GZH
GZH
Cesar Valle / Divulgação / Extra
Erasmo completa 80 anos em 5 de junho

O cantor Erasmo Carlos, que completa 80 anos no próximo mês, revelou ter enfrentado um câncer de fígado durante os últimos quatro anos. Em entrevista ao jornal Extra, o Tremendão contou detalhes sobre a batalha contra a doença, da qual ainda não havia falado publicamente, e afirmou já estar curado.  

— Este câncer foi descoberto por acaso. Fui fazer um exame de pedra no rim e apareceu este tumor no fígado. Aí já fomos tratando. Fiz um procedimento chamado ablação, mas o câncer voltou depois. Então repetimos este tratamento e esta segunda vez foi arrasadora — contou o músico.  

A ablação, procedimento ao qual Erasmo Carlos foi submetido, consiste em destruir o tumor sem removê-lo do corpo. O tratamento pode ser feito por meio de diferentes técnicas, como radiofrequência, micro-ondas e congelamento das células cancerígenas.

Indicada apenas para tumores pequenos, que não possuem indicação de cirurgia, a ablação costuma ser bastante eficaz nesses quadros. No caso do Tremendão, exames já apontaram a cura, mas o resultado definitivo do sucesso do tratamento será revelado em sua próxima consulta. A visita ao médico será em 5 de junho, dia de seu aniversário.

Há 20 anos, o ícone da Jovem Guarda já havia enfrentado um câncer na garganta. Travando sua segunda luta contra a doença, Erasmo explicou o motivo de ter preferido manter segredo sobre seu estado de saúde:

— Minha vida é muito discreta. Já fui deslumbrado, não sou mais. Experiência e sabedoria vão vindo com a idade. Anuncio agora, porque estou bom. É hora de falar com alegria. Não gosto de tristeza na minha vida.

Após tomar as duas doses da vacina contra covid-19, Erasmo Carlos afirmou que sua saúde é o maior presente que pode receber no aniversário de 80 anos. 

— Sou um sobrevivente. Eu fico aqui torcendo para tudo, para cada lote de vacina que chega. A urgência de vacinar as pessoas é que vai liberar mais cedo tudo — ressaltou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias