Entretenimento



Homenagem

Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, instala placas na rua com nome de Paulo Gustavo

Município também pretende construir uma estátua do artista

20/05/2021 - 14h26min

Atualizada em: 20/05/2021 - 14h29min


GZH
GZH
Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói / Divulgação
Um dos modelos das placas leva a foto e uma frase do ator

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, instalou, nesta quarta-feira (19), as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, antiga Rua Coronel Moreira César. Localizada no bairro de Icaraí, a via que passa a levar o nome do ator e humorista niteroiense, morto no início do mês em decorrência da covid-19, é uma das mais importantes do município. 

A alteração no nome da via foi definida mediante consulta pública aos cidadãos do município. Conforme a prefeitura de Niterói, 34 mil pessoas participaram do processo e 90% delas apoiaram a iniciativa. Após, a mudança foi aprovada na Câmara de Vereadores da cidade. 

As placas instaladas se dividem em dois tipos. O primeiro repete o padrão das demais ruas da cidade: com o nome, CEP e informações sobre o artista. Já o segundo, mais completo, integrará o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, projeto que também está sendo organizado pela prefeitura. 

Além das informações básicas de localização, as placas desse segundo modelo terão uma foto do ator e frases ditas por ele: "Rir é um ato de resistência", "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte" e "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente".

Alex Grael, prefeito de Niterói, afirmou que a homenagem demonstra o respeito da cidade pelo artista, que sempre exaltou o município em suas produções. Além da mudança no nome da rua e a criação de um circuito cultural em homenagem a Paulo Gustavo, a prefeitura também pretende construir uma estátua do artista, no Campo de São Bento.  

"Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho", afirmou o prefeito.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, vítima da covid-19. Natural de Niterói, o ator viveu a maior parte de sua vida no município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os filmes da franquia Minha Mãe É Uma Peça, nos quais Paulo vive Dona Hermínia, foram ambientados lá. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias