Entretenimento



Música

"É um disco que se propõe a aliviar a barra pandêmica", diz vocalista do Natiruts sobre novo álbum

Good Vibration tem participações de nomes como IZA, Carlinhos Brown e Ziggy Marley

01/06/2021 - 10h14min

Atualizada em: 01/06/2021 - 10h49min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Thaís Mallon / Divulgação
Débora Nascimento está no clipe da música de trabalho do álbum

Novo álbum do Natiruts, Good Vibration Vol.1, disponível desde sexta-feira nas plataformas digitais, poderia ser mais um lançamento da banda, conhecida por mesclar canções de amor e protesto desde os anos 1990, quando os brasilienses estouraram com os hits Presente de um Beija-Flor e Liberdade pra Dentro da Cabeça. Porém, é mais do que isso. 

Primeiramente, pelo fato de a banda ter convidado a atriz global Débora Nascimento para estrelar o clipe da faixa Ela, uma das nove do 13º álbum do grupo. Reggae romântico, composição do baiano Djaluz, a canção é o "mais perfeito cartão de visitas do disco", segundo Alexandre Carlo, vocalista do grupo, em entrevista exclusiva ao DG.

- Senti algo do Natiruts nessa canção. Além disso, Good Vibration é o (disco) mais colaborativo da nossa história. Como vocalista, eu queria utilizar mais meu lado de intérprete e também mostrar ao público alguns excelentes compositores de reggae que temos no país - diz o músico. 

Participações especiais

O segundo motivo para celebrar o disco e não considerá-lo apenas mais um lançamento, entre as dezenas que ocorrem diariamente nas plataformas digitais, é a presença de participações especiais de nomes diversos da música nacional e internacional. Em Rosas, Alexandre divide os vocais com o espanhol Macaco. Já em América Vibra, Ziggy Marley e a atriz mexicana Yalitza Aparicio dão o ar da graça. Entre os convidados nacionais, Carlinhos Brown (em Reggae Amor), IZA (em Good Vibration) e os grupos Melim (em De Tanto Sol) e Planta e Raiz (em Dia Perfeito). 

- São pessoas que a gente admira, muito bom ter gravado com eles. Gravar com o Ziggy, então, foi a coroação de carreira, já que a banda começou fazendo covers dele. Já a participação do Macaco trouxe esses elementos hispânicos, do violão até aquelas palmas característica da música flamenca - explica Luiz Maurício, baixista e fundador do grupo. 


Consciência social

Com um discurso forte, Alexandre afirma que o lançamento até poderia ser feito em outro momento, mas que o trabalho se faz necessário agora.

- Good Vibration é um disco que se propõe a aliviar a barra pandêmica de um mundo inteiro, levando a brisa, o sol e as vibrações positivas a todos que deles necessitam, não importa onde. Conscientes do desastre governamental que nos assola, não poderíamos deixar de ser, mais uma vez, uma espécie de acalanto. Poderíamos lançar esse disco em outro momento, mas decidimos falar agora de good vibrations (em português, boas vibrações), em oposição à falta de ética, empatia, organização e responsabilidade do atual governo brasileiro. Sabemos que quem escuta Natiruts está esperando isso de nós - finaliza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias