Entretenimento



Música

Com participação de Dudu Nobre e Xande de Pilares, Claus e Vanessa anunciam o Baile da Dupla

Na iniciativa, os músicos darão a sua cara para sucessos do samba e do pagode nacional, além de regravar hits de sua carreira

29/12/2021 - 12h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Xande de Pilares e Dudu Nobre estarão no Samba da Dupla

Em janeiro, a dupla Claus & Vanessa realizará um projeto, que também era um sonho do casal e acabou sendo adiado por conta da pandemia de coronavírus: a gravação de um disco batizado de Baile da Dupla. Na iniciativa, os músicos darão a sua cara para sucessos do samba e do pagode nacional, além de regravar hits de sua carreira, como Medo de Amar e Amor Se Você For Embora, em ritmo de ziriguidum.

Segundo Claus, a ideia começou a sair do papel quando o carioca Dudu Nobre ficou sabendo da ideia da dupla gaúcha.

- Quando ele soube, a coisa tomou uma proporção maior. Tomou gosto pelo projeto, quis produzir a dupla e ainda participará da gravação. As músicas ficaram numa mistura de clima Seu Jorge com Só pra Contrariar, sabe? - define Claus.

O projeto, que deve pegar a estrada em uma turnê em 2022, vai virar um DVD, que será gravado no dia 25 de janeiro do ano que vem em um cenário paradisíaco do Rio de Janeiro: a Mansão Santa Teresa, com vista para o Cristo Redentor. 


Participações

Além de Dudu Nobre, outro ícone do samba nacional participará da produção do disco: Rildo Hora, maestro e parceiro de Zeca Pagodinho e autor de sambas clássicos do repertório nacional. Ainda existe a possibilidade, segundo Claus, da participação de outros nomes conhecidos do samba e da MPB no país. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Rildo também estará no projeto

- O Rildo é o papa do samba, é uma honra. E esteve com a gente, ajudou na produção, gostou do clima e colocou uma gaita de boca em uma das faixas. Outro nome que estará conosco na gravação é o produtor Duzinho Soares - explica Claus.

Além de Dudu Nobre, outra participação especial que já está confirmada no DVD é a do sambista Xande de Pilares. Segundo Vanessa, as versões das músicas ficaram com a cara da dupla, em uma espécie de linguagem única.

- Entramos no samba sem sermos sambistas, no pagode sem sermos pagodeiros. Estamos muito felizes em poder gravar esse projeto com 20 anos de carreira - salienta Vanessa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias