Entretenimento



Vida de ator

No trabalho com o ex: cinco casais famosos que contracenaram depois do término

Na ficção, eles viveram pares românticos após suas relações amorosas na vida real terem acabado

09/12/2021 - 08h00min


Tv Globo / Divulgação

Há quem diga que é impossível manter uma relação de amizade depois do término. Mas há muitos casais que seguem parceiros mesmo após colocar um ponto final na relação amorosa, ainda mais quando há filhos na equação. E também tem quem siga até mesmo trabalhando junto com o ex.

No caso dos casais que relembramos na lista abaixo, a situação é mais peculiar. Além de manterem uma boa relação profissional, eles precisaram interpretar um envolvimento amoroso na ficção - e tiraram a missão de letra. Confira:

Alinne Moraes e Cauã Reymond

Tv Globo / Divulgação
Alinne Moraes e Cauã Reymond em "Um Lugar Ao Sol"

O ex-casal de atores Alinne Moraes e Cauã Reymond, que viveu um relacionamento amoroso entre 2002 e 2005, está gravando a atual novela das nove da TV Globo, Um Lugar Ao Sol. Na história, ela interpreta Bárbara, uma vilã que se envolve com irmãos gêmeos vividos pelo ator. O passado amoroso não atrapalhou em nada o desenvolvimento de seus personagens na trama e, aliás, ajudou a "atiçar" a curiosidade do público.

 — Existe o fator curiosidade, que atiça muito. Tem todo o enredo da novela e existe também a história por trás: as pessoas querem ver a gente trabalhando junto. Temos uma troca maravilhosa. Gosto muito do trabalho dele. Ex-namorados atuando juntos. Uma coisa tão normal — disse a atriz à revista Harper's Bazaar Brasil

Em maio, a atriz ainda postou uma foto ao lado de Cauã em seu perfil do Instagram e aproveitou para brincar com a situação: 

"Na labuta com o ex", escreveu ela. 

Cauã é atualmente casado com a modelo Mariana Goldfarb, que comentou na publicação com uma risada. Já Alinne é casada com o cineasta Mauro Lima, com quem tem o filho Pedro, de sete anos. 

Marcello Novaes e Letícia Spiller

Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação
Marcello Novaes e Letícia Spiller em "Sol Nascente"

Marcello Novaes e Letícia Spiller se conheceram quando fizeram par romântico na novela Quatro por Quatro (1994), na qual viveram os personagens Raí e Babalu. Os dois foram casados entre 1994 e 2000. Em 2016, já separados e com uma relação amigável, viveram outro casal ficcional na novela Sol Nascente.  

Paulo Betti e Eliane Giardini 

João Cotta, TV Globo / Divulgação
Paulo Betti e Eliane Giardini em "Órfãos da Terra"

A novela das seis Órfãos da Terra, de 2019, uniu os atores Paulo Betti e Eliane Giardini, que foram casados por 25 anos e têm duas filhas juntos, para interpretar marido e mulher. 

— Minha parceria com a Eliane é bíblica. Nós estivemos 25 anos juntos e, no começo da carreira, fomos suportes um para o outro… Fomos tudo! Tenho duas filhas com a Eliane, e seria um desastre realmente se a gente não se entendesse. É uma alegria poder trabalhar com ela — disse o artista ao portal Gshow sobre contracenar com a ex. 

— Nada é fácil. Tudo é uma construção que passa por processos diversos da dor, da raiva, do ódio, do amor romântico, do folhetim… Eu frequento psicanálise, gosto de trabalhar com analistas. Minhas filhas acham que eu gosto pouco, elas queriam que eu fizesse mais análise ainda. Minhas ex-mulheres também acham que eu deveria fazer ainda mais. Mas eu faço, então sempre tentei trabalhar isso. E tem uma hora que as relações viram outra coisa — acrescentou.

Fábio Assunção e Cláudia Abreu

Tv Globo / Divulgação
Fábio Assunção e Cláudia Abreu em "Celebridade"

Fábio Assunção e Cláudia Abreu colocaram um ponto final na relação amorosa em 1997, depois de cerca de seis anos juntos. Em 2003, contracenaram na novela Celebridade como os vilões Laura e Renato, que viviam um relacionamento de amor de ódio, com direito a muitas cenas de beijos.

Adriana Esteves e Marco Ricca

O2 Filmes / Divulgação
Adriana Esteves e Marco Ricca em "Canastra Suja"

Em 2016, Adriana Esteves vivia um momento peculiar de sua carreira: na TV, atuava ao lado do marido, Vladimir Brichta, na novela Segundo Sol. Já no cinema, estreava ao lado do ex, Marco Ricca, com quem foi casada por 10 anos (de 1994 a 2004), o filme Canastra Suja. Neste último, os dois interpretam Maria e Batista, um casal conturbado que lida com o alcoolismo e os problemas dos três filhos. 

— Trabalhar com o Marco Ricca é sempre grandioso. Não só pelo grande ator que ele é, mas pela oportunidade de estar durante um bom tempo ao lado de um cara que é um pensador. Marco engrandece tudo o que passa por suas mãos — disse ela ao portal Gshow na época. — Independentemente de serem meu ex-marido e meu marido, são dois grandessíssimos atores. Então, mesmo que eles não tivessem feito parte da minha vida pessoal, seriam pessoas com quem eu trabalharia. Pensamos a vida, o trabalho e a nossa arte de formas muito parecidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias