Entretenimento



Conquista

Bianca Andrade entra na lista de mulheres de sucesso da Forbes

Empresária e influenciadora digital está à frente da marca de cosméticos Boca Rosa Company

25/02/2022 - 10h34min

Atualizada em: 25/02/2022 - 10h35min


GZH
GZH
Reprodução Instagram / @bianca

A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, 27 anos, é destaque na nova edição Mulheres de Sucesso da Forbes. A dona da marca de cosméticos Boca Rosa Company conta com mais de 17 milhões de seguidores e 10 anos de carreira.

Bianca aparece na lista das 20 mulheres de maior sucesso do Brasil. A novidade foi compartilhada com os fãs em uma postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (23). "Ainda estou sem acreditar. Já chorei quietinha no meu canto, já agradeci, já pulei, comemorei", escreveu a empresária.

Na legenda da publicação, a influenciadora digital contou que a atual conquista é fruto de muito trabalho e amor pela profissão. Ela relembrou também de suas origens. Bianca nasceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro, onde morou por 20 anos. Foi lá que começou a investir na carreira de empreendedora. 

"Precisei me esforçar mil vezes mais pelos meus objetivos, principalmente por ser uma jovem empreendedora que surgiu da internet e precisa se provar o tempo todo, mas isso não é problema para mim. Que nunca me falte força de vontade, criatividade, genialidade e persistência pra atravessar todas essas barreiras e ter mais dias como esse, fazendo história junto dessas mulheres que estão fazendo a diferença nos seus setores", diz trecho da publicação.

Além de Bianca, outras mulheres aparecem na lista, como a atriz Fiorella Mattheis, a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Taís Araújo.

Carreira

Em 2020, apenas com o Boca Rosa Company, Bianca teve um faturamento de R$ 120 milhões. A empresa agrega as marcas Boca Rosa Hair e Boca Rosa Beauty.

A empresária começou sua carreira em 2011 divulgando os produtos em seu blog e produzindo vídeos para o YouTube. Foi com conteúdos audiovisuais que ficou conhecida como Boca Rosa, devido a cor do batom que aparecia durante as gravações.

Além de já ter feito campanhas publicitárias e ter estampado capas de diversas revistas, Bianca atuou no filme Ela disse, Ele disse (2019), dirigido por Claudia Castro. Ela também participou de alguns videoclipes como Turbulência, da cantora e ex-BBB Gabi Martins, Contatinho, do Nego do Borel, Crush Blogueira, de Léo Santana, Boca, de Pedro Sampaio, e Hollywood, de Dilsinho.

Com o Instagram, os ganhos mensais da empresária por publicação giram em torno de US$ 32 mil (equivalente a R$ 164 mil) e US$ 54 mil (aproximadamente R$ 277 mil). 

Bianca revelou à revista Forbes que lançará em breve um curso virtual de marketing digital e empreendedorismo. Ela também pretende entrar no metaverso ainda este ano com um avatar de suas marcas.

Participação no BBB

Em 2020, Bianca participou da vigéssima edição do Big Brother Brasil. Apesar da rápida passagem — eliminada na quarta semana— , o programa fez com que ela conquistasse mais de 1,5 milhões de seguidores e fosse vista por pessoas que não conheciam seu trabalho na internet.

"Eu entrei no BBB com um propósito: me posicionar como empreendedora para o público do sofá. O público da internet já me conhecia, o pessoal do offline não. Eu entrei na intenção de me posicionar como empreendedora. Saí dividindo opiniões, mas minha marca vendeu três vezes mais", explicou Bianca na época, em entrevista para o portal Blomberg Línea.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias