Entretenimento



Sincerona

"Sem paciência", "Posso falar mal?" e outros momentos em que Susana Vieira roubou a cena na TV

Atriz completa 80 anos nesta terça-feira e GZH relembra porque o público ama sua personalidade

23/08/2022 - 11h09min

Atualizada em: 23/08/2022 - 11h11min


GZH
GZH
Catarina Sousa / Globo,Divulgação
Susana Vieira coleciona momentos que marcaram a TV e viralizaram entre os fãs na internet

Aniversariante desta terça-feira (23), a atriz Susana Viera celebra 80 anos como uma das atrizes mais queridas do público brasileiro. Além de seu talento em frente às câmeras, a artista é reconhecida por seu carisma, bom humor e falta de papas na língua. 

A seguir, GZH recorda cinco momentos em que a atriz roubou a cena nos últimos anos.

Sem paciência para quem está começando

— Com licença, vou pegar o microfone dela, sabe por quê? Não tenho paciência para uma pessoa que tá começando — brincou Susana durante uma passagem ao vivo do Video Show, em 2009. 

O que poderia ser só mais um momento descontraído do programa sobre os bastidores da Globo acabou se tornando um dos memes mais persistentes da internet brasileira, somando milhões de visualizações online desde lá e se tornando uma frase corriqueira do dia a dia. 

Per Amore

Outro momento que segue reverberando na internet é uma apresentação realizada pela atriz em 2010. O que era para ser apenas mais um momento de divulgação de um novo trabalho no palco do Domingão do Faustão se tornou um momento "emblemático" de Susana por sua falta de preparo ao cantar Per Amore na atração.

Anos depois, em 2016, ela mesmo fez graça da performance durante participação no Video Show e deu uma explicação sobre sua falta de jeito no palco:

— Eu cantei muito mal e a letra eu não sabia. A letra estava no chão e eu não enxergava.

Dança no Gelo 

Outro momento da atriz no palco do Domingão que segue vivo online é sua reação aos jurados do Dança no Gelo de 2006. No vídeo, incomodada com a nota baixa para sua performance, ela faz questão de destacar que não tem familiaridade com a modalidade:

— Quando as pessoas dizem que nunca pisaram numa pista de gelo, algumas pessoas já pisaram e outras, não. As pessoas todas aqui não são profissionais, mas algumas aqui já tinham pisado, levando filhos... Mas eu nunca tive vontade de aprender isso, porque achava difícil e não era a minha praia — afirma. — Isso aqui para mim, primeiro é uma obrigação com o Faustão, ele me convidou e eu aceitei. Eu digo sim pra tudo, pra vida, por isso que eu tô inteira até hoje. Então aqui, não é o meu desempenho sozinha que tá em conta, é o casal.

Ninguém é mais poderoso do que Deus e eu

A autoestima de Susana Viera também fez sucesso em outros momentos, como em uma entrevista de 2009 em que ela deixa claro que alguns haters não serão o suficiente para abalá-la.

— O que é uma pessoa ruim, ou duas, para 130 milhões de brasileiros que me amam — questionou, antes de acrescentar outra frase que se tornaria célebre para seus fãs. — Então, meu amor, ninguém é mais poderoso do que Deus e eu.

Posso falar mal?

O Encontro com Fátima Bernardes também não ficou imune às peripécias de Susana. Em participação no program matinal em março deste ano, a atriz voltou a viralizar enquanto comentava a última edição do Big Brother Brasil, graças a um momento de pura sinceridade:

— Posso falar mal? — questionou depois de falar que achava Gustavo muito "machão" em alguns momentos. 

Após a afirmativa de Fátima, completou: 

— Senão (pudesse), não teria nem vindo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias