Entretenimento



Em tratamento

Ex-BBB Eslovênia revela como tem lidado com o diagnóstico de alopecia: "É tudo novo"

Doença autoimune causa queda de cabelos e é geralmente desencadeada por fatores emocionais

27/09/2022 - 09h14min

Atualizada em: 27/09/2022 - 09h14min


GZH
GZH
Gshow / Divulgação
Eslovênia Marques participou do BBB 22

Diagnosticada com alopecia areata, a ex-BBB Eslovênia Marques falou, nas redes sociais, sobre como tem lidado com a doença autoimune que provoca a queda de cabelos. Este é o mesmo problema que tem Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith que estava no centro da briga entre o ator e Chris Rock no Oscar deste ano.

Segundo a paraibana, o problema foi desencadeado por fatores emocionais. Desde que saiu do BBB 22, sua vida teve uma reviravolta.

— Isso é muito maluco. É tudo novo. A gente sai do reality e vai para outra dimensão. Voltei para a faculdade (de Marketing). Então, além do meu trabalho, tenho o dia a dia dos estudos. Junta tudo e acabo ficando muito ansiosa. 

Ela também contou como descobriu o primeiro sintoma, bem no topo da cabeça:

 — Fui ao salão para a minha rotina de tratamento do cabelo, e o cabeleireiro se confundiu, achando que eu estava com um sinal.

A ex-BBB disse que agora vai começar a tomar medicações adequadas. Por enquanto, ela pode contar com a ajuda de Laís Caldas, sua ex-colega de confinamento que também é dermatologista.

— No dia em que postei falando do diagnóstico, ela (Laís) veio falar comigo, fofa. Depois nos encontramos, ela deu uma olhadinha e me explicou como é — diz Eslovênia.

Namorado de Eslô desde o BBB 22, Lucas Bissoli é estudante de medicina e também a apoia:

— Ele entende muito o que eu passo nessa nova realidade, da correria. Na relação, sempre tem aquela pessoa que é mais agoniada e outra mais calma. Ele me transmite tranquilidade — explicou.

Além do tratamento com remédios, Eslovênia seguirá com acompanhamento psicológico.

— Sou adepta da terapia há muito tempo, antes do BBB. Sempre cuidei da minha saúde mental. Vou ter também um acompanhamento profissional neste quesito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias