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Netflix anuncia plano básico com anúncios no Brasil para baixar o custo da assinatura

Novidade chega ao país em 3 de novembro, com queda de quase 30% em relação ao preço da modalidade mais barata

14/10/2022 - 11h06min

Atualizada em: 14/10/2022 - 11h08min


GZH
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nikkimeel / stock.adobe.com
Netflix lançou plano mais barato com inserção de anúncios, mas não contará com todas as obras disponíveis no catálogo

A Netflix lançou um plano de assinatura mais barato e com anúncios. A plataforma de streaming publicou o anúncio em suas redes sociais nesta quinta-feira (13) e detalhou as novidades em seu site oficial.

O plano com anúncios custará a partir de R$ 18,90 ao mês no Brasil, cerca de 30% mais barato do que o valor da opção considerada pela empresa como a assinatura básica. O lançamento está marcado para 3 de novembro de 2022, às 13h (horário de Brasília).

A qualidade de vídeo será de até 720p/HD apenas e não haverá possibilidade de baixar os conteúdos para assistir mais tarde ou sem estar conectado à internet. Além disso, um número limitado de produções não estará disponível por conta de restrições de licenciamento, porém, a Netflix afirma já estar trabalhando para liberar os títulos.

Apesar das limitações, a plataforma garante que ainda há uma ampla variedade de produções disponibilizadas para os assinantes do novo plano. A empresa também afirma que a assinatura estará disponível em diversos tipos de aparelhos de TV, celulares e tablets.

Com direito a ferramentas de verificação para a validação do tráfego de publicidade, a Netflix informa que, no lançamento, as propagandas serão exibidas nos primeiros 15 ou 30 segundos de cada filme ou série. Porém, na descrição do plano, é citada uma média de quatro ou cinco minutos de anúncios por hora.

Haverá recursos para direcionar os anúncios mais relevantes aos clientes por país e gênero. Os anunciantes também poderão evitar que a publicidade apareça em conteúdos não relacionados com a marca.

Ainda neste ano, o serviço de streaming estudava lançar um plano sustentado por publicidade. Na época, um executivo da empresa levantou a possibilidade de a assinatura ser gratuita, mas a Netflix disse não ter garantias de que isso poderia acontecer de fato.



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