Entretenimento



Tremendão

Em seu especial de fim de ano, Roberto Carlos irá homenagear Erasmo

Cantores eram amigos de longa data, formando uma das mais emblemáticas parcerias da música brasileira

27/11/2022 - 17h45min

Atualizada em: 27/11/2022 - 17h49min


GZH
GZH
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Roberto Carlos e Erasmo Carlos gravam especial "40 Anos", em 2013

Com a chegada do fim de ano, um clássico da televisão brasileira também se aproxima. Na próxima semana, Roberto Carlos fará a gravação de seu especial. Este ano, porém, com um tom diferente. Em 2022, a tradicional produção da TV Globo terá uma parte de seu roteiro dedicada ao legado e memória de Erasmo Carlos, que faleceu na terça-feira (22). A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Com suas trajetórias artistas ligadas desde o início, Roberto e Erasmo Carlos construíram uma das mais emblemáticas amizades da música brasileira. Logo após a morte do amigo, o Rei publicou um vídeo em seu Instagram onde deixava clara a conexão que tinham. Diante de tanto afeto, a escolha de como se dará a homenagem ainda segue em discussão.

Uma das opções pensadas até então é, a partir da canção Amigos, dedicar o momento a Tremendão. Outra possibilidade em análise é transmitir em um telão um vídeo com cenas marcantes dos cantores juntos, em diferentes períodos.

Ícone do rock nacional, Erasmo morreu aos 81 anos. Eles estava internado no Hospital Barra Dór, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Como uma coroação ao seu legado, na quinta-feira (17) anterior, o músico recebeu o Grammy Latino na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo álbum O Futuro Pertence À... Jovem Guarda (2022). A obra foi seu último disco lançado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias