Entretenimento



Zoação e histórias

Cara de Sapato, Cabrita e Fop: entenda os apelidos dos participantes do "BBB 23"

Além de nomes artísticos, brothers e sisters se apresentaram aos colegas de confinamento com outros codinomes

19/01/2023 - 14h42min

Atualizada em: 19/01/2023 - 14h46min


GZH
GZH
Paulo Belote / Globo,Divulgação
Cara de Sapato, Marília e Gabriel são alguns dos brothers com apelidos incomuns no "BBB 23"

Os apelidos sempre fizeram parte da rotina dos brothers na casa do BBB. Na edição de 2023, isso não é diferente. Enquanto Fred e Cara de Sapato já foram apresentados aos colegas e ao público com nomes que não são os de registro, outros foram aparecendo ao longo dos últimos dias, como Facinho, Cabrita e Fop. Leia abaixo como surgiram os codinomes dos BBBs.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Cara de Sapato ganhou o apelido de um professor

Cara de Sapato

Apresentado como Antonio "Cara de Sapato" Jr., o verdadeiro nome do lutador de MMA é Antonio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior. Ele ganhou o apelido ao provocar um professor de jiu-jítsu que teve.

— Ele era muito brincalhão e, uma vez, eu o chamei de "queixo de faraó". Logo em seguida, ele falou: "E o seu queixo que parece um sapato de bico fino?" A galera começou a me chamar de Cara de Sapato e pegou para sempre — contou o brother.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Fred se chama Bruno, mas prefere o nome artístico

Fred

Ex de Boca Rosa, Bruno Carneiro passou a ser chamado de Fred ao se juntar à equipe do canal Desimpedidos. Isso porque o jornalista esportivo foi comparado ao atleta do Fluminense.

— Isso pegou com a audiência facilmente — contou ele no podcast Pega Essa Ref. — Com todo respeito aos Brunos, Fred é mais simpático e mais diferente.

Dentro da casa, ele também ganhou do público os apelidos Boco Roso e Bianco, em referência à ex dele, Bianca Andrade, participante do BBB 20.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Risada de Marília rendeu o codinome de Cabrita

Cabrita

A maquiadora Marília Miranda se apresentou como Cabrita aos colegas de confinamento. Este apelido já é usado inclusive no perfil dela no Instagram e nos workshops que ministra. O emoji escolhido para representar sua torcida também é o do animal. A origem do apelido teria relação com a risada da sister.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Gabriel adotou o codinome Fop nas redes sociais

Fop

Gabriel, da casa de vidro, tem o apelido Fop em seus perfis oficiais nas redes e já é chamado assim também dentro da casa. O codinome surgiu quando o modelo entrou em um jogo online se identificando como FOP2309. Ninguém entendeu o porquê, mas o grupo de amigos começou a enviar placas de carro com as letras e o cachorro da mãe do brother também recebeu o nome. A história foi contada por um amigo dele ao gshow.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Bruno se inspirou em Lady Gaga no apelido

Gaga

Bruno Nogueira vem sendo chamado pelos colegas de confinamento de Gaga. O apelido é inspirado na diva pop Lady Gaga e é como o brother se apresenta nas baladas de Alagoas. 

— Eu me vi nela. Ela diz que nós nascemos assim, que temos de ser autênticos e ter personalidade. Antes, eu era ofuscado e reprimido. Eu sentia que tinha um negócio dentro de mim, mas não conseguia me soltar. E aflorou com ela — revelou Bruno.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
Ricardo fez uma brincadeira que pegou na casa

Facinho

Ricardo contou logo após a entrada na casa que seu apelido é Facinho. Durante a rodada de apresentação que os participantes fizeram na sala, ele contou o porquê.

— Meu apelido é alface, mas pode me chamar de facinho — disse ele, arrancando risadas dos colegas.

A cantada furada acabou pegando entre os brothers, que continuaram chamando ele assim.

Paulo Belote / Globo,Divulgação
MC Guimê abreviou o primeiro nome

Guimê

O nome verdadeiro do MC é Guilherme Aparecido Dantas. Guimê é simplesmente a abreviação de seu primeiro nome.



Paulo Belote / Globo,Divulgação
Fred Nicácio é chamado de Princeso pelos colegas

Princeso

Fred Nicácio tem sido chamado de Princeso pelos outros brothers. Isso porque ele contou que quando conheceu o marido dele, em 2015 durante o Carnaval no Rio, ele estava com uma fantasia de príncipe e deu a coroa ao pretendente, o dentista Fabio Gelonese. Os dois também têm uma coroa tatuada no peito, logo abaixo do pescoço, e o emoji da torcida do médico é um homem negro com coroa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias