Entretenimento



Segundo reinado

Cara de Sapato vence prova e se torna o novo líder do "BBB 23"

Disputa pela coroação ocorreu com 16 brothers, que precisaram montar quebra-cabeças

27/01/2023 - 08h55min

Atualizada em: 27/01/2023 - 09h28min


GZH
GZH
Gshow / Divulgação
Lutador Cara de Sapato é o novo líder do "BBB 23"

Mal deu tempo para os brothers assimilarem a volta de Fred Nicácio para a casa, e o BBB 23 já colocou todos para disputarem a prova do líder nesta quinta-feira (26). A dupla Cara de Sapato e Amanda venceu a competição que envolvia montagem de quebra-cabeças em duplas.

Como apenas um poderia ser líder e ganhar o carro oferecido pelo patrocinador do programa, ao final da etapa em duplas, os dois precisaram passar por uma nova disputa, desta vez de sorte, na qual o lutador saiu vitorioso. Já a médica faturou uma imunidade. Em segundo lugar, ficou a dupla Key Alves e Gustavo.

Após escolher a chave certa que ligava o carro, Cara de Sapato precisou escolher o VIP. Os selecionados pelo brother, além dele próprio, foram Amanda, Bruno, Aline Wirley, Fred, MC Guimê, Larissa e Paula. Já na xepa, ficaram: Bruna Griphao, Domitila Barros, Fred Nicácio, Marvvila, Key Alves, Gabriel Santana, Gabriel, Tina, Cristian, Cezar, Gustavo, Ricardo e Sarah Aline.

Como foi a prova

A dinâmica da prova consistia em formação de duplas, em que um integrante deveria liberar peças de quebra-cabeças, jogando bolinhas em três alvos. Após as peças serem liberadas, elas eram alcançadas para o companheiro de prova, que deveria montar as imagens na caçamba de um carro, depois de passar por dentro do mesmo.  

As primeiras líderes puderam escolher dois participantes para vetar da prova cada. Bruna Griphao tirou Domitila e Gabriel Santana, enquanto Larissa vetou Cezar Black e Cristian. 

Fred Nicácio, que retornou para a casa depois de dois dias no quarto secreto com imunidade — ou seja, não pode ser indicado para o próximo paredão — também contou com o poder do veto. Ele escolheu tirar Gabriel da disputa pela liderança.

Assim, participaram da disputa pela liderança apenas 16 brothers — no momento, são 21 participantes. Os brothers se organizaram em duplas — que se dividiram em duas eliminatórias e, depois, participaram de uma final: 

  1. MC Guimê e Paula 
  2. Larissa e Fred 
  3. Cara de Sapato e Amanda 
  4. Aline Wirley e Bruno 
  5. Key Alves e Gustavo 
  6. Ricardo e Tina 
  7. Marvvila e Sarah 
  8. Bruna e Fred Nicácio 

Na primeira rodada, quem apertou o botão primeiro foi a dupla Larissa e Fred. Porém, eles montaram um quebra-cabeça ao contrário. Amanda e Cara de Sapato, que ficaram em segundo lugar, então, venceram a disputa. 

Na última eliminatória, quem bateu primeiro no botão foi Ricardo e Tina, mas a dupla colocou um item no lugar errado na caçamba do carro. Assim, foi o segundo lugar quem levou a prova, com dupla Key Alves e Gustavo, que completaram a prova corretamente. 

A rodada final contou com Key Alves e Gustavo e Amanda e Cara de Sapato. A dupla que completou o quebra-cabeça primeiro foi Amanda e Cara de Sapato e, sem cometer irregularidades, venceu a segunda prova do líder do BBB 23

Porém, a casa só tinha uma vaga para a liderança e apenas um carro. Então, Cara de Sapato e Amanda disputaram uma prova em que eles tinham que escolher a chave do carro, entre quatro opções. Em sua última tentativa, o lutador escolheu a chave correta e virou o novo líder — além de ganhar o veículo. 

Depois, Cara de Sapato precisou escolher o seu VIP. Os selecionados pelo brother, além dele próprio, foram Amanda, Bruno, Aline Wirley, Fred, MC Guimê, Larissa e Paula. Já na xepa, ficaram: Bruna Griphao, Domitila Barros, Fred Nicácio, Marvvila, Key Alves, Gabriel Santana, Gabriel, Tina, Cristian, Cezar, Gustavo, Ricardo e Sarah Aline.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias