Entretenimento



Fogo no parquinho

Duplas, poder coringa, vídeo do eliminado e mais novidades que prometem incendiar a disputa do "BBB 23" 

Reality show estreia na noite de segunda-feira, na Globo

16/01/2023 - 11h01min

Atualizada em: 16/01/2023 - 11h02min


Camila Bengo
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Com tantas dinâmicas novas, a edição de número 23 do "Big Brother Brasil" tem tudo para entrar para a história como a mais disputada

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas faz tempo que, no país, o pontapé inicial é dado junto ao início do Big Brother Brasil. O reality show preferido dos brasileiros estreia sua nova edição na noite desta segunda-feira (16), na Globo, abrindo assim os trabalhos de 2023. 

Jogo em dupla

Repetindo a fórmula que já deu certo nas edições anteriores, o elenco é mais uma vez formado por anônimos e famosos e o apresentador Tadeu Schmidt segue no comando da nave louca. Inédito é que, neste ano, os brothers e sisters irão vivenciar o reality (ou ao menos parte dele) em duplas compostas por um integrante do grupo Pipoca, dos anônimos, e um do Camarote, das celebridades. A exceção será a dobradinha dos ex-casa de vidro Gabriel e Paula, que juntos formarão uma dupla somente de anônimos. 

O objetivo da nova dinâmica ainda não foi totalmente detalhado pela produção do programa, ainda que eles já tenham adiantado que, ao menos na primeira semana, os brothers e sisters farão "tudo em dupla", como provas para a liderança e decisão de formação de paredão. Ainda na quinta-feira (12), quando a identidade dos participantes foi revelada, o público iniciou a votação para formar os pares, que foram revelados neste domingo (15), durante o Fantástico. (Confira abaixo)

Líder com mais poderes

Mas as novidades não acabam por aí. A posição mais desejada do jogo continua sendo a liderança, mas ela virá com ainda mais benefícios nesta edição: além da imunidade, do poder de indicar alguém direto ao paredão e da chance de definir quem fica no vip e quem fica na xepa, o líder terá acesso a uma central de controle com informações privilegiadas sobre a disputa. O espaço ficará dentro do quarto do líder, o cômodo especial que abriga os coroados de cada semana. 

O rei ou a rainha da vez poderá descobrir o total de votos que recebeu até então, assistir ao que acontece no restante da casa com áudio e até decidir a hora em que os brothers e sisters serão acordados. As funções serão limitadas e funcionarão por um período específico, mas têm tudo para tornar a liderança ainda mais disputada e decisiva para o jogo.

Coringa

O líder, porém, não será o único poderoso do BBB 23. Outra novidade desta edição será o poder coringa, que dará uma vantagem diferente a cada semana. Funcionará como um leilão: nas sextas-feiras, na hora do raio X, quando os brothers definem quantas estalecas darão para as compras da semana, eles poderão também dar lances para o poder, que será arrematado pelo competidor que abrir mais a mão. Caso haja empate entre os lances vencedores, levará o benefício aquele que tiver oferecido sua proposta antes. Ou seja: quem entrar antes no confessionário para fazer o raio X terá vantagem, de modo que até pelo lugar na fila poderá surgir alguma boa treta. 

Prêmio mais alto

Por falar em treta, é possível que elas também estejam ainda mais presentes nesta edição. É que a disputa pela bufunfa entregue ao grande campeão ou campeã tende a ser ainda mais acirrada no BBB 23, e não é só pelos novos poderes. Esta será a edição com o maior prêmio da história do reality, ultrapassando a quantia de R$ 1,5 milhão que vinha sendo oferecida até o BBB 22. No Big Brother Brasil 23, os brothers e sisters terão a chance de aumentar o valor final da premiação. Os detalhes de como a novidade vai funcionar ainda não foram divulgados, mas, como adiantou Tadeu Schmidt, "conforme o jogo anda, o prêmio aumenta". 

Vídeo do eliminado

Outra grande novidade está reservada para o dia de eliminação. Quem deixa o programa, em geral, ainda tem muita coisa a dizer. Por isso, no BBB 23, o participante que sai do jogo tem uma última chance de abrir o verbo. Pela primeira vez, o eliminado pode deixar um recado em vídeo para alguém que ainda está na disputa. E melhor: o vídeo é endereçado e exibido na tela da casa, diante de todos os confinados. Se vai ser uma bomba, um conselho, um alerta, um veneno ou até mesmo uma informação duvidosa que pode prejudicar o jogo do rival, só descobriremos após a primeira eliminação.

Com tantas dinâmicas novas, a edição de número 23 do Big Brother Brasil tem tudo para entrar para a história do reality show como a mais disputada. A briga pelo título de campeão será grande, e a jornada de três meses até a final, longa. Mas ninguém está com pressa. A única ansiedade é mesmo pela estreia do BBB 23, logo após a novela Travessia.  

Confira as duplas formadas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias