Entretenimento



Estreia

Entrada em dupla, explicação da dinâmica da semana e prova de imunidade: como foi o primeiro dia do "BBB 23"

Provas serão disputadas em dupla, assim como a formação do paredão

17/01/2023 - 11h17min

Atualizada em: 17/01/2023 - 11h18min


GZH
GZH
Globo / Reprodução
Brothers já começaram o programa enfrentando prova de imunidade

Começou a disputa na casa mais vigiada do Brasil. Na noite desta segunda-feira (16), o público pôde acompanhar como foi o primeiro dia dos participantes do Big Brother Brasil 2023 e conhecer melhor os participantes do reality show da TV Globo. E para marcar a estreia da nova edição do programa, os confinados já enfrentam a primeira prova de imunidade, que seguiu durante a madrugada desta terça (17).

Os 22 brothers e sisters entraram na casa às 13h, e, além da emoção, tiveram de encarar uma novidade: começar o jogo conectados — literalmente, amarrados pelos pulsos — em duplas, compostas por um Pipoca (anônimo) e um Camarote (celebridade), escolhidos pelo público. A cada dupla que passava pela porta, uma festa.

Conforme chegavam, os participantes (incluindo as próprias duplas) iam se conhecendo. Os primeiros foram Bruno e Aline Wirley (na ordem, Pipoca e Camarote). Em seguida, Amanda e Cara de Sapato. O quarteto foi o primeiro a conhecer a casa e vibrou com os ambientes.

Fred e Ricardo logo se juntaram a eles e foram cumprimentar os participantes. Depois, as outras duplas foram chegando: Sarah Aline e Gabriel Santana; Marília e Fred Nicácio; o gaúcho Cristian e Marvvila; Cezar e Domitila Barros; Larissa e Bruna Griphao; Gustavo e Key Alves; Tina e MC Guimê; e Gabriel e Paula (casa de vidro). Às 14h, todos os confinados já estavam reunidos conversando e se apresentando.

Os telespectadores puderam conhecer um pouco mais sobre a vida dos participantes por meio de vídeos, nos quais eles se descreveram e falaram de suas vidas e personalidades. 

O apresentador Tadeu Schmidt chamou a atenção para o início da disputa: os participantes não estavam nem há 24 horas na casa e já estavam falando de aliança.

Os brothers também aproveitaram a tarde para cozinhar a primeira refeição juntos. Com os pulsos amarrados, as duplas já enfrentaram dificuldades em situações como tomar banho de piscina e trocar de roupa. À noite, cada dupla vestiu um colete com um número e recebeu Tadeu Schmidt no telão da casa com muita animação.

— Que alegria falar com vocês, sejam muito bem-vindos ao BBB23. Esse primeiro dia é muito legal, essa energia de vocês, essa chegada, especialmente esse momento da entrada na casa, é muito emocionante, imagino que muitos de vocês tenham sonhado com esse momento e até ensaiado alguma coisa. E aí, quando você entra na casa, está conectado a outra pessoa, que loucura — comentou o apresentador.

As duplas, então, compartilharam as experiências de como foi entrar na casa grudado a outro participante.

—  Tudo vai ser feito em duplas: o líder em dupla, o anjo em dupla, para formar paredão cada dupla vai votar em outra dupla, e quem é eliminado é a dupla — explicou Tadeu em seguida, deixando os participantes em choque.

No entanto, Tadeu revelou apenas para o público que o paredão, na verdade, será composto por duas etapas: na terça-feira, uma dupla será eliminada, mas  não irá embora imediatamente. Ela irá para um quarto secreto, onde começará a segunda etapa, com uma nova votação e a eliminação definitiva de um dos dois. O outro volta para o jogo. 

Após o anúncio, foi a vez da primeira prova, valendo imunidade. As duplas se posicionaram em totens e precisavam apertar um botão o mais rápido possível quando um sucesso do Globoplay aparecesse na tela. 

A dupla vencedora da prova ganhará imunidade, R$ 10 mil e 10 anos de Globoplay para maratonar. As duas primeiras a deixarem a prova — Tina e MC Guimê; e Cristian e Marvvila — não participarão da prova do líder na quinta-feira (19).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias