Entretenimento



Revolta

No "BBB 23", Gabriel diz que cabelo de Bruno é "duro como carpete de grama" e gera indignação dentro e fora da casa

Comentário foi reprovado por sisters e considerado racista pelo público nas redes sociais

31/01/2023 - 10h05min


GZH
GZH
Globo / Reprodução
Gabriel Fop seguiu tocando o cabelo do brother, que aparentava estar desconfortável com a situação

Um comentário de Gabriel Fop no BBB 23 gerou indignação nas redes sociais nesta sergunda-feira (30). O modelo, que está no paredão, conversava com Bruno Gaga e Larissa Santos quando comparou o cabelo de Bruno a um carpete. A fala foi considerada racista pelo público na internet.

— Caralho, passa a mão no cabelo do Bruno. É duro — afirmou Gabriel.

— É o gel, menino, fica assim — reagiu Bruno.

— Parece o carpete da grama ali (risos) — disse o modelo.

Ele seguiu tocando o cabelo do brother, que aparentava estar desconfortável com a situação. Em seguida, Gabriel tentou filmar o cabelo de Bruno, ao que o brother o impediu e foi embora.

Larissa se afastou após o comentário feito pelo modelo e, no quarto deserto, contou para Amanda sobre o episódio. 

 — O Gabriel falou um negócio para o Gaga que eu fiquei... Ficou mexendo no cabelo do Gaga e falou: "Ah, é duro igual esse carpete aí da rua" — revelou Larissa, avaliando que Bruno ficou sem graça.

— Ah, não, isso é pesado — concordou Amanda.

O comentário gerou críticas nas redes sociais, sobretudo, após outros episódios e atitudes do brother, que já recebeu um recado do apresentador Tadeu Schmidt após demonstrar um comportamento abusivo com a ex Bruna Griphao. O público se manifestou repudiando a fala e cobrando a eliminação de Gabriel. 

"Gabriel Fop ridicularizou Bruno Gaga. Chamou seu cabelo de duro, comparou com carpete e ainda tentou filmar. Uma das faces mais cruéis do racismo. Nossos traços não são piadas", destacou Rozana Barroso no Twitter.

"2023. Não tem nada que desculpe um branco comparar o cabelo de um negro a um carpete. Mas o fez, em rede nacional, e depois vai pedir desculpa dizendo que não sabia que era racismo", afirmou Luiza Lima.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias