Entretenimento



Perto da saída

Por que Marília e Fred Nicácio devem ir para quarto secreto do "BBB 23"?

Dupla aparece com 70% dos votos em enquetes realizadas por portais da internet

24/01/2023 - 13h28min

Atualizada em: 24/01/2023 - 15h01min


Camila Bengo
Enviar E-mail
Reprodução / Globo
Marília e Fred Nicácio têm 70% das intenções de votos, conforme enquetes realizadas por diferentes portais da internet

A primeira berlinda do Big Brother Brasil 23 está formada. E em dose dupla. Ainda divididos dois a dois, Fred Nicácio e Marília e Key Alves e Gustavo disputam a preferência do público, que deve escolher um dueto para ir ao quarto secreto nesta terça-feira (24). 

Depois, com a primeira votação encerrada, os espectadores votarão novamente para definir qual dos habitantes do cômodo misterioso deixará de vez o reality show. Quem fica na casa, porém, só vai tomar conhecimento da dinâmica na quinta (26), quando o preferido do público retornar ao convívio de todos, após o outro ser eliminado. 

Conforme enquetes realizadas por diferentes portais da internet, a dupla formada por Fred Nicácio e Marília é a que deve ir ao quarto secreto e, posteriormente, ter um integrante eliminado. Os dois aparecem com mais de 70% das intenções de voto nos levantamentos, que não são oficiais, mas servem como um termômetro para o resultado oficial da votação. 

Abaixo, GZH elenca os motivos que devem levar a dupla a sair perdedora no primeiro paredão do BBB 23. Confira:

Marília apagada

Embora a votação seja na dupla, Marília deve ser a responsável por puxar Fred Nicácio para o quarto secreto — assim como ocorreu na votação da casa, na qual os dois receberam o maior número dos votos, em parte direcionados a ela. Até mesmo o médico já percebeu isso, com direito a um egocentrismo que não agradou muito aos espectadores. 

Mas a verdade é que Fred está certo ao constatar que caiu de gaiato na berlinda. Em grande parte, realmente é por causa de Marília que ele acabará indo ao quarto secreto, onde o público vai votar para eliminar um dos dois. Provavelmente, ela. 

Já o motivo da implicância com a sister é bem simples: ela ainda não chegou no BBB 23. Quando foi anunciada, a maquiadora foi uma das pipocas que mais deu o que falar, com muita expectativa em torno da sua participação. Parecia animada e sem papas na língua no vídeo de apresentação, mas, desde a entrada na casa, o que vimos foi uma Marília apática, de poucas palavras, que não conseguiu estreitar os vínculos com os colegas de confinamento —  tampouco com sua dupla, que vibrou de alegria quando conseguiu se desvencilhar dela e já não perde a oportunidade de alfinetá-la quando pode. 

A sister não fez nada propriamente errado, pois é natural que algumas pessoas tenham dificuldade em se enturmar nos primeiros dias. Também não deve ser fácil conseguir "se soltar" assim de cara, em meio a dezenas de câmeras e de desconhecidos. Tudo normal, mas o BBB não é uma experiência do campo das coisas comuns. O ditado "quem não é visto, não é lembrado" deveria ser uma máxima para os participantes, e Marília ficou tão invisível nesta primeira semana do reality show, que só vai ser lembrada pelos espectadores na hora em que votarem para eliminá-la. 

Fred Nicácio militando errado

Para não dar uma de Fred Nicácio e jogar a culpa toda em Marília, é preciso dizer que o médico também deu motivos para ser votado pelo público. É inegável que ele está rendendo muito, sobretudo no quesito memes, mas também acumula um número considerável de atitudes que não pegaram bem aqui fora. 

Na web, o médico é acusado de estar "militando errado" e já chegou a ser comparado com a sister Lumena, do BBB 21. Em um desses episódios, ao tentar enaltecer a própria trajetória como um homem negro que conseguiu se formar em Medicina, acabou desmerecendo a categoria profissional da Enfermagem. Cezar Black, que é enfermeiro, ficou magoado com a colocação de Nicácio.

Em outra ocasião, o brother afirmou ser uma pessoa que está "mudando a história do país". A frase, assim como algumas outras autoexaltações, incomodou personalidades ligadas ao movimento negro, que apontaram um certo narcisismo do brother ao trazer para si méritos que são vistos como fruto de uma luta coletiva. 

Isso não é algo que deva eliminar Fred Nicácio do jogo neste momento. Porém, não dá para ignorar que o caderninho de mancadas do doutor já tem algumas anotações. 

Fator Key e Gustavo 

O que vai pesar mesmo para a dupla formada por Marília e Fred Nicácio é a configuração do paredão. Isso porque eles poderiam ter alguma chance na berlinda se a disputa fosse contra uma dupla mais "planta" (Marvvila e o gaúcho Cristian, que também estavam no radar das líderes, por exemplo), mas tiveram o azar de cair no paredão justamente com Key Alves e Gustavo, dois agentes do caos no BBB 23.

O casal exerce uma liderança dentro do quarto fundo do mar, opondo-se abertamente ao grupo formado pelos habitantes do quarto deserto. Além disso, a rivalidade de Key Alves com Bruna Griphao vem sendo um dos principais temperos desse início de edição. A jogadora de vôlei declarou guerra à atriz, que ainda não está com tanto sangue no olho assim, mas deve responder à altura quando perceber que a sister a tem como rival. 

Ou seja, tanto Key quanto Gustavo são peças importantes para agitar o jogo. Portanto, o público não vai querer tirá-los de cena tão cedo assim. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias