Entretenimento



Entre uma flechada e outra

Jogo da discórdia tem gaúcho como alvo e bate-boca entre Ricardo e Cezar no "BBB 23"

Na dinâmica desta segunda, brothers tiveram que distribuir flechas de cores diferentes

14/02/2023 - 12h38min


GZH
GZH

Após formação de paredão e briga generalizada na madrugada desta segunda-feira (13), os brothers se reuniram no jardim à noite para mais um jogo da discórdia no BBB 23. O apresentador Tadeu Schmidt comandou a dinâmica, que consistiu em os participantes distribuírem flechas de cores diferentes. Como já era esperado, Cristian foi o maior alvo da casa, recebendo nove flechas, seguido por Fred Nicácio, que teve quatro, e também teve discussões acaloradas com Bruna Griphao e o gaúcho.

O que cada flecha significava

  • Amarela: se esconde atrás dos outros
  • Verde: quer mandar em todo mundo 
  • Vermelha: não consigo engolir

Emparedados e suas flechas

A dinâmica começou pelos emparedados, sendo assim, Amanda deu início já colocando a flecha vermelha na caricatura de Fred Nicácio.

— Vou colocar no Fred Nicácio porque o seu jogo é desconfortável pra mim — começou Amanda. E complementou: — Fiquei sabendo que você acha que sou um elo fraco, mas eu já ganhei provas e já me expus aqui dentro.

O brother respondeu dizendo que o grupo, do qual ele faz parte, não tem Amanda como uma opção de voto por influência dele. — A Key já assumiu na sua frente que te acha um elo fraco. Não é uma percepção só minha — rebateu Nicácio.

Em seguida, foi a vez de Bruno Gaga, que colocou a flecha verde em Cristian. — Você jogou com maldade e com trairagem — justificou o sergipano.

— Conversei com pessoas que quero manter perto de mim sobre o que aconteceu ontem. Eu me sinto culpado de uma coisa: não de pedir um voto de confiança, mas de dar um voto de confiança para o grupo e continuar com o grupo — respondeu o gaúcho quando teve a oportunidade.

MC Guimê foi ao palco e escolheu a flecha amarela para Nicácio com o argumento de que o brother seria aliado de pessoas que podem ganhar provas ou trazer outros benefícios.

A última emparedada a distribuir a flecha, Paula colocou "não consigo engolir" em Cristian.

— O jogo aqui vira muito rápido. Então, eu vou de uma pessoa que adoro demais para uma pessoa que, neste momento, eu não consigo engolir — declarou a sister.

Bastante abalada, Paula continuou: 

— Eu nunca me aproximei de você para saber do jogo do grupo. Você sabe disso.

— Vou ser bem sucinto. A Paula confiou muito, como conversamos de tarde. Eu me perdi no jogo do BBB e com as pessoas, mas uma coisa que tenho em mim é que eu não sou esse cara de se aproximar de pessoas só por vantagens. Fui errado de misturar o jogo com pessoas — afirmou Cristian. 

TV Globo / Reprodução
Gaúcho pediu desculpas por fazer jogo duplo e colocou a flecha verde em Nicácio

Cristian assume a culpa e pede desculpa

Na vez de Cristian colocar a flecha, o empresário assumiu a culpa por ter feito jogo duplo. Em seguida, ele pediu desculpas pela situação e escolheu a fecha verde para Nicácio.

— Infelizmente errei, falei que fui traíra. Mas em nenhum momento, eu me aproximei das meninas só para buscar informações. Realmente eram as pessoas que eu queria estar jogando. Até cogitei ter um terceiro grupo — disse.

Depois, Cristian revelou ao grupo a intenção de Nicácio ao contar para Bruna Griphao que havia pessoas no grupo deserto que mudavam o assunto quando ela se aproximava.

— O Cara de Sapato e a Amanda estavam falando que tinham vontade de trocar de quarto por ser mais amplo ou algo do gênero. Eles pararam de falar quando Bruna chegou e ele usou isso como se tivesse falando de jogo — iniciou o gaúcho.

— Isso não me desceu, segurei até onde consegui porque não achei certo usar esse argumento para criar intriga no outro grupo. Quem não sabia, está sabendo agora que foi essa situação — revelou ele.

Por fim, Cristian mandou um recado para Nicácio: 

— Não acho seu jogo coerente, você quer fazer a cabeça de todo mundo. Eu traí o grupo, assumo os B.O. e espero que você assuma os seus B.O.

— Você está me dando um contragolpe porque não tem mais com quem se indispor. Está feio demais — rebateu Nicácio.

TV Globo / Reprodução
Ricardo e Cezar trocam acusações durante a dinâmica no "BBB 23"

Farpas entre Ricardo e Cezar

Ricardo reclama dos vetos de Cezar em provas, alega que tem sido usado pelo brother para se esconder no jogo e não se indispor com outras pessoas, e flecha o rapaz com a cor amarela.

— Você é fraco, muito fraco — diz Ricardo.

— Você é um mimado (...) Desequilibrado, grosso e arrogante — visivelmente irritado, Cezar rebate.

Cezar acusa Ricardo de ter se aproveitado de um desabafo seu para expor ele no programa ao vivo. Ele lembra o episódio em que confidenciou ao brother sobre se sentir desconfortável com seu grupo: 

— Você usou isso contra mim (....) Sempre que você pode, capta informações e leva para os outros. Você é um cara traíra.

Ouça o podcast de GZH sobre o BBB 23:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias