Entretenimento



Paredão triplo

Por que Ricardo deve ser eliminado do "BBB 23" nesta terça-feira?

Brother disputa a preferência do público com o gaúcho Cristian e o jornalista Fred

21/02/2023 - 14h12min

Atualizada em: 21/02/2023 - 14h16min


Carlos Redel
Enviar E-mail
Globo / Reprodução
Ricardo Alface deve ser eliminado do "BBB 23" no paredão desta terça-feira

"Me vê um BBB, mas sem Alface, por favor". Esta terça-feira (21) deve marcar o último dia de Ricardo no BBB 23. O brother, que está no paredão ao lado do gaúcho Cristian e do jornalista/influencer Fred, está na frente nas enquetes, totalizando cerca de 50% dos votos do público que, aparentemente, deseja ver o biomédico deixando a casa mais vigiada do Brasil e indo para a sua, no Sergipe.

Ricardo está no paredão após ser indicado pelo líder Cezar Black, no último domingo (19). Assim, o brother sequer pôde disputar a prova bate-volta e foi diretamente para a berlinda, marcando a sua estreia na disputa. De acordo com as pesquisas, depois de Alface, Cristian e Fred têm em torno de 20% de rejeição cada, com uma distância razoável do biomédico.

As enquetes não substituem nem exercem influência sobre a votação oficial do BBB, mas servem como um termômetro do que se pode esperar do resultado do paredão. E, ao que tudo indica, é Ricardo quem vai passar pela porta de forma definitiva e deixar o sonho de ser o novo milionário do Brasil.

Mas quais são os principais motivos da eliminação do Alface? Abaixo, GZH elencou algumas das razões que podem acarretar na eliminação do brother.

Dono da casa

Apesar de estar sempre envolvido em polêmicas, elas pouco acrescentam ao jogo. Ricardo vive brigando por questões cotidianas, como a quantidade de ovos que algum colega de confinamento pode comer, uma frigideira suja, fio dental ou a fila para tomar banho. Este tipo de comportamento foi minando o entorno do brother.

Nas redes sociais, diversos internautas criticam as atitudes de Ricardo, alegando que "o BBB não é lugar para ser dono da casa" e acreditam que as brigas compradas pelo biomédico apenas o tornam um personagem chato e o afastam do prêmio. Tanto é que ele lidera as enquetes, mesmo com Cristian sendo o grande alvo da casa, após ter arrumado confusão com quase todos os brothers.

O comportamento do biomédico, inclusive, foi alvo de críticas em jogos da discórdia, em que os colegas de confinamento afirmaram que ele não é o dono da casa. Além disso, as grosserias de Ricardo, principalmente com as jogadoras mulheres, são salientadas por quem acompanha o programa e quer ver o sergipano indo embora.

Rivalidade com Black

A versão brasileira da briga de The Rock e Vin Diesel. Os carecas Cezar Black e Ricardo Alface viraram arqui-inimigos dentro do Big Brother Brasil, o que gerou momentos tensos dentro da casa. E toda a confusão começou no jogo da discórdia do dia 6 de fevereiro, quando Black deu a plaquinha de "dono da casa" para Alface.

Claro, este não seria um motivo para a eliminação do biomédico, pois o público adora uma boa rivalidade. O problema é que, depois de diversas trocas de farpas, com um atacando o outro — inclusive, com Black vetando Alface de uma prova do anjo, no último dia 11 —, o biomédico decidiu revidar com artilharia pesada.

Ao ganhar a prova do anjo mais recente, no dia 18, o biomédico fez um movimento ousado: deu o monstro para Black, líder da semana, alegando já saber que iria ser indicado por ele. Com isso, o líder deixou o vip e passou a integrar a xepa. Dito e feito, o Ricardo acabou indo para a berlinda — e deve ser eliminado.

A atitude de Ricardo dividiu opiniões, uma vez que a prova do líder vencida por Black foi muito difícil, uma disputa de resistência que durou mais de 15 horas. Além disso, o líder ainda estava de aniversário e lamentou que não poderia sequer comemorar com um bolo, uma vez que o seu rival havia tirado esse direito. Na internet, o público apontou "ousadia" e "crueldade" por parte de Alface.

Grosseria

Como já dito acima, Ricardo compra muitas brigas dentro da casa. O tratamento do biomédico com as colegas também é visto como grosseiro. Assim, dentro do game, ele tem uma narrativa enfadonha e oferece uma personalidade interpretada como arrogante.

Por sua vez, Cristian, após arrumar confusão com quase todos os membros da casa por conta do "jogo duplo" que estava fazendo entre os quartos, acabou criando uma certa simpatia por parte do público, que começou a enxergar o gaúcho como um personagem mais interessante, isolado e quase vitimizado. Existe a expectativa de que saiam novos episódios deste drama vivido pelo brother.

Já Fred é queridinho na internet. Além de ser excessivamente gente boa, ele tem o relacionamento com Larissa, que gera apelo junto ao público. O jornalista ainda entrega pílulas de opiniões razoáveis e o que pode parecer apenas obviedades dentro da casa, acaba soando como frases de sabedoria. Divertido, ele tem força para chegar bem mais longe. Ou seja, não está fácil para o Alface.

Ouça o podcast de GZH sobre o BBB 23:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias