Entretenimento



92 Mais Mulher

Tênis nos looks de trabalho: mescle conforto e estilo

Calçados mais confortáveis têm liderado a preferência das mulheres

09/02/2023 - 11h07min

Atualizada em: 09/02/2023 - 11h09min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Senac-RS / Divulgação
Combinação do calçado com saia mídi fica linda!

Adeus salto alto? Na verdade, quero mostrar que também é possível manter a elegância no ambiente de trabalho usando roupas e sapatos confortáveis.

– É cada dia mais corriqueiro, por exemplo, vermos as mulheres trocarem o sapato de salto alto pelo tênis para trabalhar. Dos modelos esportivos aos de passeio, do queridinho branco passando pelos metalizados e coloridos, os tênis dão leveza, descontração e elegância aos modelitos usados no mundo profissional – destaca Marcelo Vianna Batista, professor do MBA de Moda, Mercado e Inovação do UniSenac – Centro Universitário Senac-RS.

Dicas do especialista

/// Em ambientes profissionais com dress code (código ou regra de vestimenta) mais descontraído (ou aqueles mais formais que adotam o estilo casual na sexta-feira), o tênis branco é a expressão máxima da tendência do conforto no ambiente de trabalho. Combine com uma camisa em tecido leve, de comprimento alongado. Outra opção é a camisa com top por baixo, fechada para fora da calça ou fechada para dentro do jeans ou calça de cintura alta.

Senac-RS / Divulgação
Trazem descontração e elegância aos modelitos

/// A calça com elástico na cintura, cordão fake, em tecido plano ou jeans confortável, é muito elegante e prática. Combina com o tênis branco.

/// Outra opção de calça que vai bem com tênis é o modelo pantacourt clochard. Possui cinto de tiras para amarração, cós elástico com passantes, acabamento e costura em tom contrastante. Pantacourt ou pantalona curta, como também é conhecida, é a calça de comprimento mídi que segue o estilo pantalona, com a barra mais larga e volumosa, só que fica entre o joelho e o meio da canela. O look fica completo com uma blusa de modelagem mais ajustada no corpo.

/// O blazer, claro, é uma das peças mais usadas para trabalhar e compõe um ótimo look com tênis. Aliás, as peças de alfaiataria ficam charmosas e elegantes quando usadas com tênis.

/// Usar tênis com saias e vestidos de modelagem mídi também transforma o visual, deixando-o mais descontraído e leve, mas sem perder a elegância. Afinal, conforto e profissionalismo não são antagônicos, não é mesmo?

Moda mais livre, leve e solta

Senac-RS / Divulgação
Bem-estar é fundamental!

Conforme o especialista, moda reflete comportamento, hábitos de consumo, e os anos mais recentes mostram que as pessoas querem estar mais ao ar livre.

– Pesquisas realizadas no Exterior e no Brasil apontam que curtir o percurso contemplando o entorno é a preferência das pessoas no pós-pandemia. Por isso, quando possível, abandonam o transporte urbano motorizado e utilizam bicicleta e, até mesmo, a caminhada para os deslocamentos, isso inclui a ida e a volta do trabalho. Mais um motivo para que o conforto no vestir seja importante. Quer calçado melhor do que tênis para isso? – acrescenta Marcelo, que se dedica ao estudo do comportamento do consumidor no Unisenac – Centro Universitário Senac-RS.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias