Entretenimento



Streaming

Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie sobre o astro da Fórmula 1

Produção tem participação ativa da família do piloto e conta com o cineasta Vicente Amorim como showrunner

21/03/2023 - 13h03min

Atualizada em: 21/03/2023 - 14h47min


GZH
GZH
Raquel Espírito Santo / Divulgação Netflix

O ator Gabriel Leone foi escalado para viver Ayrton Senna em Senna, minissérie que contará a história do astro da Fórmula 1. A produção da Netflix ainda não tem data para estrear.

De acordo com a plataforma de streaming, ao longo de seis episódios, Senna mostrará a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo de sua carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o acidente fatal em Ímola, na Itália, no Grande Prêmio de San Marino.

Raquel Espírito Santo / Divulgação Netflix
Gabriel Leone viverá Ayrton Senna no streaming

Senna tem participação ativa da família do piloto e conta com o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende e a ideia é apresentar a história do corredor para públicos de vários países. 

Aos 29 anos, Leone é conhecido por ter protagonizado o filme Eduardo e Mônica e a série Dom, da Globo. Ele também atuou em novelas como Verdades Secretas, Velho Chico e Um Lugar ao Sol.

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo", declarou o artista, em comunicado enviado à imprensa. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, finaliza Leone.  

“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, celebrou a irmã do piloto, Viviane Senna, também em nota. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias