Entretenimento



92 Mais Mulher

Dicas para limpar os pincéis de maquiagem

Modelos reforçam o empoderamento feminino juntamente com o conforto

27/04/2023 - 11h11min

Atualizada em: 30/04/2023 - 03h26min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Divulgação / Taís Andrade
Utensílios precisam de higienização frequente

Recentemente, uma pesquisa conduzida pela Spectrum Collections, marca britânica de produtos de beleza, mostrou que pincéis de maquiagem, se não forem devidamente higienizados, podem acumular mais bactérias do que um vaso sanitário. Além disso, o estudo também revelou que a maioria das pessoas não lava os utensílios após o uso ou período sugerido para evitar a contaminação. 

Chega a ser assustador pensarmos que os utensílios que usamos no rosto podem estar tão contaminados, né? Por isso, precisamos ficar atentas e aprender com quem entende do assunto a forma correta de limpar os pincéis. Tire suas dúvidas com Lorena Amaral, maquiadora da RBS TV. 

Tire suas dúvidas!

Mariane Araújo / Agencia RBS
Lorena é maquiadora da RBS TV

Por que é necessário higienizar os pincéis? 

É importante fazer uma higienização completa devido à proliferação de bactérias, que se acumulam nos pincéis ao longo da utilização e do contato com a pele. 

Qual é a frequência ideal para fazer a limpeza? 

O ideal seria limpá-los uma vez por semana se for de utilização pessoal. Profissionais devem higienizar seus itens de acordo com o uso em cada cliente, para evitar transmissão de doenças de pele. 

Passo a passo para fazer em casa!

/// Utilize detergente ou xampu neutro para limpar os pincéis. A preferência é pelo xampu (pode ser aquele indicado para bebês), por deixar as cerdas mais macias. 

/// Coloque os utensílios de molho na água morna e com o produto escolhido por, aproximadamente, 10 minutos. Esse processo é importante para que a oleosidade da maquiagem seja eliminada. 

/// Enxágue os pincéis na água corrente até ficarem sem resíduos. Vai perceber que estão limpos pela cor da água. 

/// Para secá-los, é melhor deixar que o processo ocorra naturalmente. Pode colocá-los em um local arejado, de preferência, em contato com um pouco de sol. Se não for possível, você pode utilizar o secador de cabelo na temperatura fria, para não danificar as cerdas. 

/// Dica para esponjas: o processo é o mesmo. Só precisa cuidar para tirar o excesso de água por completo, para que elas não fiquem úmidas. A umidade causa a proliferação de bactérias. 


DEIXA EU TE CONTAR

@catiadamasceno / Instagram/ Reprodução
Cátia encena divertido monólogo

 A sexóloga, fisioterapeuta, especialista em relacionamentos e youtuber Cátia Damasceno estará no Estado para duas apresentações de O que Pode Dar Errado na Cama?. Amanhã, o monólogo terá uma sessão na Capital, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.681). Neste sábado, em Novo Hamburgo, às 21h, no Teatro Feevale (Campus 2 da Feevale, RS-239, 2.755). 

Na peça, Cátia conta as histórias mais engraçadas e inusitadas de sua vida pessoal e dos anos trabalhando na área da sexualidade, tudo com humor e livre de preconceitos. Ingressos a partir de R$ 70, à venda pelo site blueticket.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias