Entretenimento



92 Mais Mulher

Conheça a mulher por trás dos figurinos da RBS TV

Jaqueline Santos cuida do estilo das apresentadoras

18/05/2023 - 11h39min

Atualizada em: 18/05/2023 - 11h39min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Mari Araújo / Agencia RBS
Jaque é a produtora de moda da emissora

Formada em Moda desde 2017, Jaqueline Santos, 33 anos, natural de Três Coroas, moradora de Porto Alegre há 11 anos, é produtora de moda da RBS TV desde 2020. Ela cuida da imagem das apresentadoras de todos os programas da emissora, do jornalismo ao entretenimento, zelando por cada detalhe do que vai para o ar. 

Hoje, Jaque comenta como funciona seu trabalho e como administra todos os figurinos: 

– Preciso deixar o acervo sempre organizado, realizo compras a cada seis meses, nas trocas de estação, para renovar os looks. Além disso, as marcas costumam ser as mesmas usadas pelas apresentadoras da Globo, assim conseguimos manter o padrão – destaca. 

Para repórteres que trabalham no interior do Estado, ela prepara e envia kits com peças de roupas estratégicas e maquiagens, de acordo com o perfil de cada um. Confira mais detalhes sobre os looks que vemos na telinha da RBS TV!

Imagem que comunica

Instagram / Reprodução
Kelly, Cris e Alice

Jaque conta os desafios de sua função:

– Conciliar o gosto pessoal das apresentadoras com a proposta da TV é desafiador. Cada programa tem um direcionamento artístico, um padrão a ser seguido, alguns pedem uma formalidade, no caso do jornalismo. Já o entretenimento e o esporte tem mais de liberdade para ousar. No esporte, os looks são mais coloridos, com uma pegada mais jovial, e comunicam também nas redes sociais, nos perfis nas comunicadoras Alice Bastos Neves e Kelly Costa. A imagem das apresentadoras não pode destoar das redes sociais. Precisa haver um equilíbrio.


Perfis das apresentadoras

Instagram / Reprodução
Dani, Cris e Simone

///  Cristina Ranzolin – Uma mulher clássica, com algumas características peculiares, como o pingente de Nossa Senhora no colar, que já virou sua marca registrada. Estampas, saias e vestidos de comprimento mídi também são muito usados pela âncora do Jornal do Almoço. 

///  Dani Ungaretti – A apresentadora do RBS Notícias precisa usar cores mais sóbrias, mas como gosta de candy color, Jaque tenta misturar, para que seja do agrado de Dani também. Assim, ela se sente bem e confiante! 

///  Simone Lazzari – À frente do Bom Dia Rio Grande, gosta de cores escuras. Fica bem com tons frios. Azul marinho, verde e tons de rosa escuro estão entre seus preferidos. Sente que os olhos brilham mais. 

///  Amanda Souza – Colunista do Que Papo É Esse?, tem estilo despojado, adora cores vibrantes e preza pelo conforto na maioria das vezes.  

Instagram / Reprodução
Amanda

///  Carol Sanches – À frente do Que Papo É Esse?, faz o estilo roqueira de apartamento (risos). Tem a pegada rock and roll, cheia de atitude. As tatuagens também trazem bastante personalidade no visual da comunicadora que gosta de se vestir de forma bem descontraída. 

Instagram / Reprodução
Carol e Mari

///  Mari Araújo – Dupla da Carol no Que Papo É Esse?, Mari é apegada a tendências, fashionista, gosta ousar. O básico não entra muito na sua rotina e, assim como a Amanda, ela também curte o colorido.

Detalhes que fazem a diferença 

Passar roupas, fazer pequenos ajustes e higienização das peças também são da responsabilidade de Jaque. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias