Entretenimento



92 Mais Mulher

Manual da meia-calça: acerte na hora de comprar

Modelos reforçam o empoderamento feminino juntamente com o conforto

04/05/2023 - 10h11min

Atualizada em: 04/05/2023 - 10h11min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Net-a-Porter / Divulgação
Peça é versátil e ajuda a compor looks de outono-inverno

Nada melhor do que usar meia-calça para compor nossos looks de outono-inverno. Entra ano e sai ano, mas a peça continua ali, sempre muito usada e útil para uma infinidade de ocasiões, que vão do dia à noite, do passeio no shopping até aquela festa mais badalada. 

Hoje, trago dicas da consultora de imagem e estilo Mi Cortes, para que você faça a melhor escolha da hora de comprar o acessório. 

O fio mais versátil 

Se puder, evite a meia fio 15. Assim, não correrá o risco de usar a meia somente uma vez e jogar fora, já que a durabilidade acaba sendo menor do que uma peça fio 40, por exemplo. Para aqueles dias frios de inverno, uma meia fio 80 vai ser sua melhor amiga.

Net-a-Porter / Divulgação

De olho no tamanho correto

Agora, a dica é minha: sempre compro a meia-calça de um número maior. Dessa forma, minimizo os risco de fios puxados ou de rasgos na meia na hora de vestir. Além disso, acho muito mais confortável! 

Atenção às estampas

São lindas e podem dar aquele tchan no look, principalmente se estiver com look monocromático. Lembre-se: meias trabalhadas, rendadas ou estampadas, aumentam significativamente o visual das suas pernas. 

Divulgação / Happy Socks

O que evitar?

/// Meias brancas não favorecem mulher alguma. 

/// Para fãs de meias de cor natural, a dica é escolher as que fiquem praticamente invisíveis nas suas pernas: quanto mais fino o fio, melhor.

Calzedonia / Divulgação

Cor ideal 

Escolha uma meia da mesma cor do sapato ou com elementos que combinem, ao menos, nos detalhes. 

DEIXA EU TE CONTAR

Amanhã, embarco para uma missão especial na capital nacional do sertanejo: Goiânia. Vou apresentar meu primeiro programa ao vivo para a rádio 92 (92.1FM), diretamente do Estado de Goiás, deixando a audiência mais próxima das raízes da música sertaneja, com histórias e curiosidades das principais composições do país. Então, das 17h às 19h, no Conecte 2ª Edição, acompanhe o Conexão Goiânia, no qual estarei ao lado do meu parceiro Adriano Domingues.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias