Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Cândida, a senhora dos segredos no horário nobre

Personagem de Susana Vieira é uma pedra no sapato dos poderosos em "Terra e Paixão"

19/05/2023 - 15h35min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Dona do bar Naitandei será assassinada nos próximos capítulos

Terra e Paixão, nova novela das nove, chegou mostrando a que veio já na escalação. O elenco tem nomes consagrados, jovens talentos e estreantes cheios de gás. Mas desde o primeiro capítulo, é ela que enche a tela: Susana Vieira.

No ar como Cândida, dona do bar Naitandei (achei esse nome genial), Susana não precisa de muitas cenas para mostrar o quanto é gigante: tem domínio de cena, porte e trejeitos marcantes. Não à toa, já disse em entrevista que virou meme:

– O que é uma pessoa ruim ou duas para 130 milhões de brasileiros que me amam?

O público ama e sentiu falta de Susana, ausente das novelas desde Éramos Seis (2019). Reclusa no período de pandemia por conta de problemas de saúde – há alguns anos, foi diagnosticada com leucemia linfoide crônica – a atriz voltou ao trabalho com a garra e o talento que todos conhecem. Nem um pé quebrado a tirou das gravações da novela. Sentada ou se movimentando pouco, não precisa de malabarismos físicos para mostrar o que tem de melhor.

Pouco tempo

A má notícia é que Cândida não tem muito tempo de vida na trama de Walcyr Carrasco. Por ser guardiã de segredos dos moradores de Nova Primavera, ela será assassinada nos próximos capítulos. Antes disso, vai incomodar muitos poderosos, como Irene (Gloria Pires). 

A ótima notícia é que há mais facetas de Susana na telinha: em A Sucessora (1978) e Senhora do Destino (2004), exibidas pelo Viva. Em breve, voltam ao ar nas tardes da Globo as novelas Mulheres Apaixonadas (2003) e Mulheres de Areia (1993).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias