Entretenimento



Após batalha judicial

Denílson volta a falar sobre dívida milionária de Belo: "Não vou esquecer"

Cantor deve cerca de R$ 7 milhões ao ex-jogador como indenização pela saída do grupo Soweto, nos anos 2000

12/06/2023 - 10h19min

Atualizada em: 12/06/2023 - 10h19min


GZH
GZH
Montagem / Reproduções / Instagram
Denílson empresariava o grupo Soweto, nos anos 1990, do qual Belo era vocalista

O ex-jogador de futebol Denílson voltou a cobrar Belo pela dívida milionária que o cantor tem com ele há mais de 20 anos. O montante diz respeito a um processo envolvendo a saída do artista do Soweto, grupo que era empresariado por Denílson, que à época também havia adquirido direitos sobre as produções da banda. 

Nos anos 2000, a decisão de Belo de seguir carreira solo e abandonar o conjunto configurou quebra de contrato. Em 2004, uma decisão favorável a Denílson condenou o pagodeiro a indenizar o ex-jogador, porém o pagamento nunca foi feito. 

O desabafo de Denílson foi feito durante entrevista recente ao podcast Benja me Mucho:

— Essa história do Belo, que em vários momentos eu contei rindo, brincando, mas no fundo é um negócio sério. Porque fala muito do ser humano. Não posso quebrar um contrato com você, te dever um dinheiro, e você seguir uma vida normal. Como você coloca a cabeça no travesseiro? O negócio tomou uma proporção, e eu sinto que a proporção foi para o lado dos memes, e não é uma brincadeira. É algo sério.

Em julho do ano passado, o juiz da 5ª Vara Cível do Foro de São Bernardo, São Paulo, determinou o bloqueio de R$ 7 milhões que seriam destinados ao cantor Belo pelo pagamento de um show que ele apresentará com Thiaguinho. A quantia seria destinada a Denílson para quitar a dívida, já com os valores corrigidos. Segundo o ex-jogador, porém, o pagamento não foi feito até hoje. 

— Ele não me pagou e não é normal não pagar. Não tem mais a ver com a Justiça. A Justiça fez a parte dela, deu causa ganha. Agora é só pagar. Minha conta é x, só deposita. Ele continua me devendo, e não me deve pouco, não. E o pior é falarem: "esquece isso aí!". Esquecer isso aí? Não vou esquecer. Ele me deve "milhas", e não é pouco não. Como vou esquecer? 

Denílson também afirmou que nunca mais encontrou Belo.

— Se a gente se trombar, é perigoso ele rir da minha cara e pegar na minha mãe. Porque um sujeito como ele é assim, vive igual a ele vive, devendo todo mundo, e está aí, vida normal... Ninguém vive assim, mano. Só ele vive assim.

Até o momento, Belo não se pronunciou sobre as declarações de Denílson. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias