Entretenimento



Trauma

Fernanda Paes Leme revela ter sido vítima de abuso sexual na infância: "Forte, pesado, durou muito"

Apresentadora, que completou 40 anos neste domingo, falou pela primeira vez sobre o assunto

06/06/2023 - 09h57min

Atualizada em: 06/06/2023 - 10h00min


Instagram @fepaesleme / Reprodução
Apresentadora relata ter sido vítima de abuso sexual na infância

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância. Em entrevista ao jornal O Globo, ela falou pela primeira vez sobre o episódio, que teria ocorrido quando ela tinha entre seis e sete anos. 

— Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças — lamentou.

Fernanda acrescentou que o abuso influenciou sua personalidade e impactou sua vida pessoal e profissional. 

— Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí — explicou. 

A apresentadora disse ainda que, em algumas fases de sua vida, as memórias ficaram mais presentes. Ela cita a época em que nasceu o movimento #MeToo, em 2017:

— Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi a virgindade, por exemplo, apaguei. 

Quatro décadas

A entrevista da apresentadora foi publicada neste domingo (4), dia em que ela completou 40 anos. Para comemorar seu aniversário, ela fez uma festa no sábado (3), na casa dos amigos Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Entre os convidados, estavam famosos como os atores Giovanna Lancellotti, João Vicente de Castro, Juliana Knust e o filho Arthur, Alice Wegmann e Chay Suede. Também marcaram presença as atrizes Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, o casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa, além do cantor Péricles

Nas redes sociais, os convidados compartilharam cliques e vídeos da festa com a hashtag Fepa40. A aniversariante soprou as velas em quatro diferentes bolos, sendo uma para cada década, conforme ela compartilhou nos stories do Instagram. No feed, ela compartilhou cliques do look. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias