Entretenimento



Reality infantil

Gaúcha Tay avança para a final do "The Voice Kids"; veja quem são os outros competidores

Seis vozes disputarão a última etapa do reality musical no próximo domingo (9)

03/07/2023 - 09h49min

Atualizada em: 03/07/2023 - 10h03min


GZH
GZH
Victor Pollak / TV Globo
Tay, 14 anos, é moradora de Novo Hamburgo

A semifinal da oitava temporada do The Voice Kids, disputada neste domingo (2), definiu os talentos que participarão da grande final do reality musical infantil, na próxima semana. A gaúcha Tay, 14 anos, moradora de Novo Hamburgo, foi uma das selecionadas. Além dela, Henrique Lima, Israelly Bonfim, Laura Medeiros, Isa Camargo e Emanuel Motta foram os escolhidos para concorrer ao prêmio do programa da TV Globo.

Após as performances de cada time, os jurados Carlinhos Brown, Iza e Mumuzinho aprovaram uma voz de cada grupo para a final. No último bloco do programa, os técnicos puderam escolher mais um integrante de cada time para disputar a última etapa.

O episódio também trouxe emoções ao receber vozes que já passaram pelo reality. Ex-participantes voltaram ao palco, em duetos, para celebrar o penúltimo episódio da temporada.

No próximo domingo (9), a voz vencedora do reality será escolhida com ajuda do público, a partir dos votos dos telespectadores, durante o programa.

Time Mumuzinho

O primeiro time a se apresentar foi o de Mumuzinho, com a carioca Alicia Rachel, 14 anos, abrindo a competição. Ela cantou Pesadão, de Iza, e arrepiou os jurados com a performance.

— Foi demais. Fiquei observando o quanto tu já evoluiu. Fiquei arrepiada dos pés à cabeça. E, óbvio, muito emocionada por ser uma música minha. Mas acho que vai para muito além disso.  Você tomou conta da música, acreditou nisso — avaliou Iza.

Em seguida, o baiano Henrique Lima, 14 anos, cantou Você Mudou (Making Love Out Of Nothing At All), versão da música do duo australiano Air Supply que virou hit na voz de Cristiano Araújo. O jovem arrancou elogios dos jurados.

— Fiquei emocionada. É impressionante como você ama a música e ela ama você. Você entrou compenetrado, do início ao fim. A sua apresentação foi perfeita — disse Iza, que se emocionou durante a música.

Encerrando as apresentações do time de Mumu, a gaúcha Tay, 14 anos, subiu ao palco para  interpretar Sailing, de Rod Stewart. 

— Tay, hoje, é fly (em alusão a voar). O que são esses agudos que você fez? Parecia que eles atravessavam o tempo, atravessavam a canção, nos levando junto — avaliou Brown, que também fez elogios às escolhas que compuseram o repertório da jovem artista ao longo da temporada.

Henrique foi o primeiro escolhido por Mumu como finalista da oitava edição do programa. O jurado avaliou que o jovem está pronto, profissionalmente, para os palcos. No final do programa, o jurado selecionou Tay como a segunda finalista do seu time. 

Time Iza

O time da cantora Iza foi o segundo a tomar o palco. A primeira apresentação da equipe foi da pequena Elloá Vannaci, 10 anos, natural de Campinas, no interior de São Paulo, que deu show ao som de Sonho de Amor, sucesso de Patricia Marx.

— É impressionante, Elloá, com 10 anos, cantar direitinho assim — elogiou Mumu.

Na sequência, Isa Camargo celebrou seu aniversário de 10 anos interpretando Chandelier, da cantora australiana Sia.

— Você tirou onda! Parabéns, feliz aniversário e curta bastante o seu dia — disse Mumu.

Por fim, Israelly Bonfim, 11 anos, natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, embalou a plateia e os jurados com For Your Love, de Stevie Wonder.

— Seu talento é indiscutível. Você é uma cantora incrível, das mais sensacionais — avaliou Brown.

— Você está cada vez mais em casa. É impressionante. Sua voz me deixou arrepiada. Você nasceu para o palco, você nasceu para ser estrela — acrescentou Iza, que aprovou Israelly como a finalista do seu time. 

No bloco final do programa, a cantora também selecionou Isa Camargo como finalista do seu grupo.

Time Brown

A canção Locked Out Of Heaven, de Bruno Mars, deu início às apresentações do time Brown. A música foi interpretada pelo pequeno rockeiro Emmaneul Motta, 13 anos, natural da cidade de Ourinhos, em São Paulo.

— Você vai brilhar muito. Além de você ser um ótimo músico e tocar muito bem outros instrumentos, você dança. Dá gosto de te assistir — disse Mumu.

Laura Medeiros, nove anos, que já recebeu elogios das cantoras Roberta Campos e Mariana Aydar, seguiu com Vou Deitar e Rolar (Qua Qua Ra Qua Qua), sucesso na voz de Elis Regina.

— Eu fico toda derretida quando você sobe no palco. Você tem um amor pela música que chega a doer no coração. Foi incrível — avaliou Iza.

Para fechar o bloco de apresentações, a potiguar Vitória Forrozeira, 13 anos, seguiu cantando Baião, de Luiz Gonzaga. 

— A cada apresentação sua, você vem nos emocionando muito — disse Mumu para a jovem.

Brown emocionou o público ao fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento dos seus jovens artistas ao longo do programa. Ele encerrou a fala escolhendo Laura Medeiros como a primeira salva do seu time para a final. A segunda escolha foi Emanuel Motta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias