Entretenimento



Reality show da Globo

Henrique Lima vence a oitava temporada do "The Voice Kids"

Gaúcha Tay foi eliminada na primeira rodada da final

10/07/2023 - 10h08min

Atualizada em: 10/07/2023 - 10h15min


GZH
GZH
Fabio Rocha / TV Globo
Aos 14 anos, Henrique Lima foi o vencedor da oitava temporada do "The Voice Kids"

Cantando Na Hora de Amar e Dispara, Henrique Lima se sagrou o campeão da oitava temporada do The Voice Kids. Na final realizada ao vivo neste domingo (9), o jovem venceu a disputa que foi decidida por voto do público. Já a gaúcha Tay acabou saindo da disputa na primeira rodada.

A final da temporada foi disputada em duas partes. Na primeira, os dois finalistas de cada time — Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho — realizaram apresentações individuais e recebem votos do público através do site Gshow. Participando pelo time Mumuzinho, Tay interpretou The Winner Takes It All, do grupo sueco Abba, na rodada inicial.

Natural de Novo Hamburgo, a gaúcha de 14 anos arrancou elogios dos técnicos, mas quem avançou foi Henrique Lima, 14, de Senhor do Bonfim (BA). Ele cantou a versão de Na Hora de Amar, que foi sucesso no final dos anos 1990 nas vozes de Cleiton e Camargo. O jovem baiano foi escolhido para a final com 66% dos votos.

Pelo time Iza, Isa Camargo cantou Easy On Me, sucesso de Adele. Com 10 anos, a pequena cantora veio de São Francisco do Sul (SC). Já Israelly Bonfim, 11, natural de São João de Meriti (RJ), interpretou Pra Sempre Vou Te Amar, versão que foi sucesso na voz de Robinson Monteiro. Isa avançou com 71,84% dos votos.

Já o time Brown contou com a disputa entre Emanuel Motta, 13 anos, de Ourinhos (SP), e Laura Medeiros, 9, de Brasília. Ele subiu ao palco vestindo bandana e jaqueta preta de couro, ao estilo de Axl Rose, e homenageou Rita Lee com Esse Tal de Roque Enrow. Laura, por sua vez, interpretou Madalena, música de Ivan Lins que fez sucesso na voz de Elis Regina. O roqueirinho avançou, com 68,63% dos votos.

Rodada final

Para a rodada final, os mais votados de cada time voltaram ao palco para novas apresentações e o público votou novamente, escolhendo a voz campeã. Emanuel voltou ao palco para cantar o hit roqueiro You Shook Me All Night Long, do AC/DC. Henrique Lima interpretou Disparada, imortalizada na interpretação de Jair Rodrigues e vencedora do II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966. Já Isa Camargo cantou Fogão de Lenha, sucesso de Chitãozinho & Xororó.

Os três ainda cantaram Não É Proibido, sucesso de Marisa Monte, acompanhados dos técnicos. Mais cedo, aliás, Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho homenagearam Rita Lee com Saúde.

Por fim, Henrique foi escolhido o vencedor do The Voice Kids com 45,11%. Ele ainda cantou Mentes Tão Bem, versão de Zezé di Camargo & Luciano, que ele havia interpretado na fase de Audições às Cegas.

— Quero agradecer a todo mundo, é uma honra estar no palco do The Voice Kids. Eu sou o primeiro ganhador baiano do programa — comemorou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias