Entretenimento



Quadro de saúde delicado

Internado, MC Marcinho sofre parada cardíaca e precisa ser entubado

Importante nome do funk, cantor tem histórico de problemas cardíacos e passagens por hospitais

11/07/2023 - 14h45min


GZH
GZH
Instagram / @mcmarcinho / Reprodução
MC Marcinho está internado no Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro, e precisou ser entubado após parada cardíaca

Pioneiro do funk carioca, MC Marcinho precisou ser entubado devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Internado no Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro, o músico sofreu uma parada cardíaca na segunda-feira (10). 

O artista foi internado em 27 de julho para tratar problemas cardíacos. A equipe do funkeiro divulgou um comunicado oficial sobre a saúde dele na manhã desta terça-feira (11).

"Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido ao seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível, traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação", diz o texto publicado no perfil do artista no Instagram.

O MC de 45 anos é conhecido por inúmeros sucessos, como Glamurosa, Garota Nota 100 (que está na trilha da novela Vai na Fé), Quero seu amor e Catucar, que dominavam as paradas no início dos anos 2000. Sempre na ativa, o artista precisou cancelar shows nos últimos meses para cuidar da saúde.

Marcinho tem um histórico de problemas no coração. Em 2021, teve de implantar um marca-passo para regular os batimentos cardíacos. Já em março deste ano, o cantor publicou um vídeo pedindo apoio dos seguidores para pressionar o plano de saúde dele a liberar uma cirurgia. Na época, ele aguardava havia mais de 10 dias a autorização para realizar o procedimento.

— Já tem um mês que não trabalho, tive de faltar em alguns shows. Me desculpa contratantes, me desculpa também aí, o público, mas é porque eu estou muito debilitado e eu não consigo nem andar direito. Pra poder ir da sala para o quarto, alguém tem de me ajudar. Tudo por conta que eu tenho de fazer uma cirurgia no coração — explicou à época.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias