Entretenimento



13 anos depois 

"Esperança de justiça", diz Cissa Guimarães após nova decisão sobre os condenados pela morte do filho

Soltos desde 2016, Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra devem cumprir penas nos regimes fechado e semiaberto

29/08/2023 - 12h35min


GZH
GZH
PAULO GIANDALIA / ESTADÃO CONTEÚDO
Cissa Guimarães celebrou a movimentação no processo

Cissa Guimarães usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para comentar a ordem da Justiça do Rio de Janeiro pela prisão de Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho condenados pela morte do filho mais novo da atriz e apresentadora, Rafael Mascarenhas, em 2010. As informações são do jornal O Globo. 

“Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Viva Rafa!”, escreveu ela, que também é mãe de Tomás e João Velho.

A decisão foi tomada pelo Juiz Marcelo de Sá Baptista, da 16ª Vara Criminal do Rio, na última quarta-feira (23). Rafael Mascarenhas foi atropelado em 2010, no Túnel do Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, por Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área fechada para o trânsito. 

Rafael cumprirá sentença de sete anos de prisão em regime fechado e mais nove anos e cinco meses em regime semiaberto. Já seu pai, Roberto Bussamra, cumprirá sentença de oito anos de prisão em regime fechado e cinco meses em regime semiaberto.

Os dois chegaram a ser presos após o atropelamento de Mascarenhas, mas estão soltos desde 2016. Na época, um recurso permitiu que a pena deles fosse convertida em serviços comunitários. No fim de julho deste ano, porém, uma nova movimentação do processo mandou cumprir uma decisão do STJ que derrubava essa conversão. 

Rafael foi condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar), corrupção ativa e participação em corrida automobilística não autorizada. Roberto foi condenado por tentar corromper os PMs que atenderam ao caso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias