Entretenimento



Plágio em debate

Manu Gavassi critica equipe de Juliette por semelhanças entre projetos: "Ser original dá trabalho"

Cantora admitiu que ficou chateada ao ver as referências visuais do clipe de "Quase Não Namoro"

29/08/2023 - 12h37min


GZH
GZH
Juliette / Manu Gavassi / YouTube / Reprodução
Fãs apontaram semelhanças visuais entre as obras de Juliette e Manu Gavassi

Após o lançamento do clipe de Quase Não Namoro, feat de Juliette com Marina Sena, fãs começaram a apontar semelhanças visuais entre a produção e o projeto Gracinha e outros trabalhos de Manu Gavassi, lançado em 2021. No domingo (27), um trecho divulgado da entrevista concedida por Manu ao Acessíveis Cast, podcast apresentado por Titi Müller e MariMoon, foi divulgado pelo portal Hugo Gloss e viralizou nas redes sociais. Nele, a cantora declara que ficou chateada com as coincidências entre as obras.

— Quando eu comecei a ver essas referências visuais, quando eu vi a capa, eu fiquei, sim, chateada — declarou.

Entretanto, Manu destacou que se surpreendeu com a atitude tomada por Juliette antes da repercussão sobre as produções ter início. Conforme a cantora, as duas tiveram a oportunidade de conversar sobre o assunto.

— A Juliette é uma pessoa maravilhosa, eu amo muito a Ju. E, ela me ligou antes de tudo sair, o que foi de uma decência, de uma classe, de uma elegância, de um caráter, que poucas pessoas têm nesse meio — disse Manu.

Por outro lado, a voz de Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim não escondeu sua decepção com a equipe por trás da produção da amiga, indicando que um cuidado maior poderia ter sido tomado com relação às semelhanças.

— Sobre a equipe, tenho, sim, algumas coisas a falar. Não tem como você não prestar atenção no que os profissionais da sua área, em um mercado que é tão pequeno, estão fazendo. Olhar para o lado, ver o que está acontecendo e cada um respeitar o outro, eu acho bonito. Ser original dá trabalho, mas é legal.

O episódio completo com a participação de Manu Gavassi no Acessíveis Cast está previsto para ir ao ar na quinta-feira (31). Enquanto isso, a situação segue dividindo opiniões nas redes sociais: parte dos internautas aponta para um suposto plágio envolvendo o clipe de Juliette e Marina Sena, mas outros consideram que a indústria fonográfica é formada por referências visuais e que, dessa forma, até mesmo as obras de Manu apresentariam semelhanças quando comparadas ao trabalho de outros artistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias