Entretenimento



Segredo de Justiça

Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra três mulheres

Tribunal de Justiça aceitou denúncia contra o humorista e ex-diretor na terça-feira

09/08/2023 - 10h28min


GZH
GZH
João Cotta / Globo,Divulgação
Marcius Melhem trabalhou em programas de humor como "Os Caras de Pau" e "Tá no Ar: a TV na TV ", além de atuar como diretor

O humorista e ex-diretor de TV Marcius Melhem virou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres que trabalharam sob a chefia dele no núcleo de humor da Globo. A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) foi aceita na terça-feira (8) pelo Tribunal de Justiça (TJRJ). A informação foi confirmada pela emissora ao g1

Entre as vítimas está a atriz Carol Portes, que já havia relatado ter sido assediada por Melhem, então idealizador, ator e redator final do programa Tá no Ar: a TV na TV. A denúncia também é baseada nos depoimentos da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária, que preferiu ter a identidade preservada.

Apesar de Dani Calabresa ter sido uma das denunciantes, o caso dela foi arquivado por prescrição punitiva dos fatos. Os casos de outras quatro mulheres também foram descartados pelo mesmo motivo.

No total, oito mulheres relataram episódios de assédio sexual contra Melhem ao Ministério Público entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O inquérito que apura os fatos foi aberto em 18 de junho de 2021. Por correr em segredo de Justiça, não há mais informações disponíveis sobre o caso.

Desde o início das acusações, no fim de 2019, Melhem sempre negou ter cometido o crime. Em nota divulgada, a defesa do artista afirma que vai contestar a acusação.

"A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei", diz a nota, assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.

Melhem deixou a Globo em agosto de 2020, após 17 anos na emissora. Em sua trajetória, o humorista trabalhou em programas como Os Caras de Pau, em que fez dupla com Leandro Hassum, Tá no Ar: a TV na TV e Escolinha do Professor Raimundo, em que interpretou Seu Boneco na nova versão.

Em nota, a emissora informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos, mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias