Entretenimento



Estrelas da Periferia

Grupo Hot Players retorna ao palco do Rap In Cena

Trio, que já tem três álbuns lançados, se apresentará pela quinta vez no maior festival de hip hop do Brasil

26/09/2023 - 12h22min

Atualizada em: 26/09/2023 - 12h26min


Andrea da Rosa / Divulgação
Diego Ret (E), Bruno Street (D) e Vitão Smille

Do sonho de viver do rap, Bruno Street, Diego Ret e Vitão Smille formam o grupo Hot Players, criado em meados de 2010. O trio, que é natural de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, é referência no cenário do hip hop gaúcho e acumula mais de 700 mil visualizações em seus conteúdos nas redes sociais. 

– Começamos ainda bem novos na música, época da escola mesmo. Fazíamos rodas de freestyle no recreio, gravando músicas pelo computador – relembra Bruno Street. 

Dividindo ideias e gostos, Diego Ret e Bruno Street decidiram, então, criar um grupo para que um pudesse fortalecer o outro. Da paixão pelo rap e do apoio mútuo entre eles, nasceu, em 2010, a HP2. 

– Percebemos que seria mais fácil para que a gente aprendesse e criasse algo mais sério. A sigla HP2 significava hip hop formado por uma dupla – diz Bruno. 

No ano seguinte, em 2011, já identificados como Hot Players, lançaram seu primeiro álbum: Um Só Caminho. O novo nome surgiu com o objetivo de fortalecer a identidade do grupo. 

– Precisávamos de algo com mais credibilidade e forma, para dar mais originalidade para aquilo que era apenas uma sigla no nosso estilo musical e cultural – explica. 

Transformações 

Com o lançamento da mixtape Cada Passo, Um Plano, em 2013, o Hot Players consolidou seu nome no cenário do hip hop da região sul do Brasil. Com 20 faixas, o projeto concorreu entre os melhores álbuns do ano no Blog Rap Longa Vida. 

– São faixas que vão do love song ao rap mais underground. Foi com essa mixtape que entramos de vez na cena do rap aqui no Sul – comenta Bruno Street. 

Referência no cenário do hip hop, o grupo abriu as portas para o DJ Saulit, único artista presente em todas as edições do Rap in Cena e que terá um palco no festival deste ano.  

– Foi algo bom para ambos, ele aprendeu e ajudou a dar mais força e forma, elevando o nível do grupo – destaca Bruno. 

Em 2015, Vitão Smille também passou a integrar o Hot Players, como produtor e beatmaker da turma, após anos de amizade com Bruno e Diego. No ano seguinte, foi lançado o EP Ponto de Vista, voltado ao ritmo do trap, uma vertente do rap com batidas mais lentas e com uso de Autotune (programa que corrige imperfeições na voz). 

– Esse trabalho foi uma virada de chave tanto para nós quanto no cenário do rap nacional. Com o tempo, tudo foi ficando mais sério e profissional, o Vitão foi mais um reforço de peso – diz Buno. 

A banda também esteve presente no Planeta Atlântida de 2020. 

Novidades

Em primeira mão para o Diário Gaúcho, os guris revelam que estarão presentes no álbum Underlab RS Edition, idealizado pelo DJ Long Beatz, artista gaúcho e CEO da gravadora Núcleo Label, com sede no Rio de Janeiro. A produção deve ser lançada neste ano. 

– Abordamos letras fortes e envolventes a cada trabalho. Indo do lixo ao luxo,trazendo a realidade, usando um pouco da ficção na arte e mantendo a ambição da conquista – comenta Bruno. 

Com referências do trap ao funk, no dia 28 de outubro, o Hot Players se apresenta pela quinta vez no Rap in Cena. O grupo estará no palco Baile do Saulit, o segundo maior do festival e que é idealizado pelo ex-integrante, DJ Saulit. 

– Expectativa de fazer um dos nossos melhores shows e, ao mesmo tempo, ansiedade de voltar ao palco de rap mais disputado do Brasil (risos) – projeta Diego Ret. 

A gurizada promete movimentar a cena com seus próximos lançamentos. Apesar de não trabalhar em um álbum no momento, o Hot Players não descarta um projeto destes em breve. 

– Estamos com algumas músicas prontas já, que vão ser lançadas com videoclipes. Não estamos preparando um álbum no momento, mas quem sabe, né? Para a galera que curte nosso trabalho, pode ter certeza de que os próximos lançamentos vão movimentar bastante a cena do Sul – finaliza Diego Ret.

Pitaco de Quem Entende 

Keni Martins, idealizador do Rap in Cena, comenta sobre o grupo:

– Cada um (dos integrantes do Hot Players) tem características marcantes. Sempre vi muito potencial neles, em breve vão emplacar um hit na cena. 

O ESPAÇO É SEU!

/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com o artista, ligue para (51) 99584-5659.

Produção: Lucas de Oliveira


MAIS SOBRE

Últimas Notícias