Entretenimento



Obituário

Carol Castro anuncia morte do pai, o ator Luca de Castro, e recebe apoio de famosos

"Tão completo, tão artista, tão apaixonado pela vida", escreveu ela em homenagem nas redes sociais 

19/12/2023 - 09h25min


GZH
GZH
@castrocarol Instagram / Reprodução
Carol Castro anunciou a morte do pai, Lucas de Castro, com texto emocionante nas redes sociais.

Em publicação nas redes sociais neste domingo (17), a atriz Carol Castro informou a morte de seu pai, o ator e diretor Lucas de Castro, aos 70 anos. Com um longo texto, a artista homenageou a trajetória do artista e recebeu o acalento de amigos e fãs nos comentários. 

"Minha referência. Pedaço imenso de mim. Meu melhor amigo. Entre amigos, eu era a 'Luquinha' e ele o 'Carolzão'. Não sei o que pensar. Me faltam palavras (...) São muitos aprendizados, memórias, lembranças. Meu eterno parceiro, meu papito. Tão completo, tão artista, tão apaixonado pela vida. Seus desenhos, suas pinturas, suas ideias. Seu humor ácido, ágil. O rei do improviso. Essas linhas são poucas pro seu tamanho. Você sempre será gigante! Quem conheceu, sabe do que estou falando! Luquinha. Luca de Castro. Zuca de Zastro. Que saudade, paizim! Tá doendo muito, muito muito. A ficha ainda não caiu na verdade. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Infinito", escreveu ela.

"Que a sua passagem seja cheia de luz e que o céu te receba com a festa e tudo que você merece, meu papito… As lágrimas jorram, não tem como evitar. Não enxergo muita coisa, e o buraco no peito e na alma é indescritível… As homenagens serão incansáveis e seu legado é lindo demais. 'Orgulho! Orgulho! Orgulho!' - como ele sempre dizia pra mim. Da sua filhotica", finalizou. 

Nos comentários, Carol recebeu mensagens fãs e amigos, muitos deles do meio artístico. A apresentadora Tatá Werneck escreveu: "Carol, querida. Adorava seu pai. Fizemos uma peça juntos. Um homem maravilhoso. Ator incrível. Sinto muito. Espero que fiquem bem e juntos. Um abraçando o outro". A cantora Fafá de Belém também se manifestou: "Amiga querida, te abraço forte, coração a coração. Chore sem pudor. Essa dor é imensurável. Um beijo e estou aqui para qualquer coisa". O ator e humorista Gregorio Duvivier lamentou: "Sinto muito, Carol. Luca era o máximo. Muita força para sua família nesse momento". 

Luca de Castro foi dos fundadores da Cia. Teatro do Nada. Era professor de interpretação para TV e cinema na faculdade de Artes Cênicas na UniverCidade há quase 30 anos. Participou de diversas produções da TV Globo, como Ciranda Cirandinha (1978), Direito de Amar (1987), A Próxima Vítima (1995), O Profeta (2006) e Império (2014). Sua última novela foi Éramos Seis (2019). Na pandemia, também aturou no seriado Sob Pressão.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias