Entretenimento



Esse momento lindo

Com encontros inéditos e reencontros, Roberto Carlos celebra o público em seu especial de final de ano

Show inédito será exibido nesta sexta-feira, com participações que vão de Fábio Jr. a Luísa Sonza

21/12/2023 - 09h53min


GZH
GZH
Fabio Rocha/TVGlobo / Divulgação
Especial "Eu Ofereço Flores", de Roberto Carlos, vai o ar nesta sexta-feira na RBS TV.

Natal? Réveillon? Negativo. Todos os brasileiros sabem que o ano só acaba quando o especial de Roberto Carlos vai ao ar. E em 2023, obviamente, não será diferente. Assim, na noite desta sexta-feira (22), às 22h25min, logo após Terra e Paixão, vai ao ar na RBS TV o programa em que o Rei sobe ao palco para celebrar a sua longeva carreira junto ao seu público fiel, para quem o show inédito é dedicado.

A apresentação deste ano foi gravada no final de novembro, em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro, em frente a uma plateia de mais de 3 mil pessoas. Lá, o astro entregou aos fãs a sua mais nova canção, Eu Ofereço Flores — que dá nome ao espetáculo. Segundo o artista, a obra traduz o sentimento de gratidão aos fãs.

— A musa inspiradora dessa canção são vocês. Fiz essa música agradecendo tudo o que tenho recebido de vocês — declarou o Rei na ocasião.

O repertório de RC também conta com as clássicas Detalhes, Esse Cara Sou Eu e Além do Horizonte, entre muitos outros sucessos que atravessam as décadas. Dentro deste cenário que abraça as mais diversas gerações, o artista faz questão de levar esta realidade também para o palco. Assim, sobem para cantar com ele jovens nomes como Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho, Jão e Paulo Vieira. Todos os encontros são inéditos (relembre as participações inusitadas no especial ao longo da história).

— Cresci assistindo ao especial e ouvindo Roberto Carlos. Cantar com ele e poder ter essa troca com um artista tão incrível, um dos maiores do país, é muito gratificante. Fico muito feliz como fã, artista, pessoa, em todos os âmbitos. É uma experiência única que vai ficar marcada para sempre na minha história — disse Luísa Sonza, em comunicado emitido pela TV Globo (ela canta Chico e Olha ao lado do Rei).

Entre os duetos com os jovens, um veterano também está ao lado do Rei para celebrar a sua trajetória: Fábio Jr. O encontro no palco do especial não ocorria desde 1994. E uma das canções apresentadas não poderia ser outra: 20 e Poucos Anos, que será tema da nova turnê do artista paulista, que completou 70 anos de vida.

— O Roberto Carlos significa muita coisa na minha vida. Dizem que cada pessoa tem uma trilha sonora que usa como uma ideia de caminho, uma conduta, uma postura. Eu cresci ouvindo Jovem Guarda. Da primeira até a última música que o Roberto Carlos gravou, todas são minhas preferidas — contou Fábio Jr., também em nota da Globo (a dupla ainda interpreta É Preciso Saber Viver).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias