Entretenimento



Nova forma de amor

Como Sandy e Lucas Lima, os ex-casais famosos que continuam amigos

Celebridades chamam atenção ao mostrar relações de parceria com antigos namorados

27/12/2023 - 09h55min


Zé Paulo Cardeal / Rogerio Miranda / Divulgação / @fernandasouzaoficial Instagram / Reprodução
Sandy, Sabrina Sato e Fernanda Souza são algumas das famosas que seguem amigas dos ex-namorados.

O fim de um relacionamento não precisa significar, necessariamente, o rompimento total da relação. Dependendo das razões que motivaram a separação, é possível que o casal continue amigo mesmo após o término

No mundo do famosos, são vários os exemplos de quem mantém amizade e parceria com ex-namorados. A seguir, GZH separou duplas que inspiram os fãs e dão show de maturidade:

Ex-casais famosos que continuam amigos

Sandy e Lucas Lima

A cantora Sandy e o músico Lucas Lima estiveram juntos por 24 anos, entre idas e vindas. O casamento foi realizado em setembro de 2008 e, em 2014, nasceu Theo, único filho do casal. 

Os artistas surpreenderam o público ao anunciar a separação no dia 25 de setembro, com um comunicado nas redes sociais. Desde então, os dois seguem trabalhando juntos e demonstrando que o amor e a parceria continuam. 

Após o anúncio do divórcio, em participação no programa Altas Horas, eles comentaram sobre a importância de encerrar a relação de forma amigável, sem brigas e desgaste.

— Um casal que tem filho nunca separa. A gente está ressignificando o nosso amor. E está dando certo — disse Lucas, na ocasião.

— Nós somos melhores amigos há 24 anos. Está tudo bem entre nós, foi uma decisão amadurecida — completou Sandy.

No aniversário de Lucas, em outubro, a cantora não poupou felicitações e elogios ao ex em homenagem nas redes sociais. "Que toda a alegria que você espalha retorne para você em dobro. Que seus passos sejam firmes e você seja feliz em cada um deles. E que tenha muito café. Que sorte a minha te ter nessa vida. Te amo sempre", escreveu.

Sabrina Sato e João Vicente de Castro

Rogerio Miranda / TV Globo / Divulgação
Sabrina Sato e João Vicente apresentam "Let Love", reality de relacionamento do Multishow e do Globoplay .

João Vicente de Castro e Sabrina Sato namoraram por cerca de dois anos entre 2013 e 2015. Atualmente, os dois apresentam juntos Let Love, reality de relacionamento do Multishow e do Globoplay.

Em diversas ocasiões, o ex-casal comentou sobre o romance do passado e de que forma os dois viraram grandes amigos.

— A gente realmente tem uma conexão muito grande, a gente se ama muito, cuida um do outro e se divertiu muito. Acho que isso passa na tela — comentou João em entrevista à revista Quem, em outrubro.

Para ele, existe um segredo para manter uma relação tão próxima com a ex-namorada: 

— Se respeitar desde o dia um.

Sabrina Sato e Duda Nagle

Outro relacionamento da apresentadora figura na lista. Sabrina Sato e Duda Nagle estão separados desde março, após sete anos de relacionamento. Ainda que a relação tenha chegado ao fim, os dois comemoraram o Natal juntos, neste final de semana, ao lado da filha Zoe, de cinco anos. De acordo com declarações recentes da apresentadora à revista Quem, os dois continuam em contato constante em razão do bem-estar da criança.

— A gente nunca deixou de ser uma família para a Zoe. A gente se fala todos os dias, tem uma relação muito ótima. Isso é muito importante para nós e para a Zoe. Acho que ele torce muito por mim e pela minha felicidade. Eu torço muito por ele e pela felicidade dele — disse Sabrina.

Zoe completou cinco anos em novembro com uma festa de aniversário celebrada na presença do pai e da mãe, evidenciando a relação cordial entre os dois.

Luísa Sonza e Whindersson Nunes

Luísa Sonza e Whindersson Nunes tiveram um relacionamento amoroso por cerca de quatro anos. Casados desde 2018, anunciaram o divórcio dois anos depois, em 2020, com um término que ficou marcado por polêmicas e trocas de farpas. Nos últimos meses, no entanto, a dupla retomou o contato e não raro fazem declarações públicas que evidenciam a amizade. 

Em maio, a amizade com Luísa foi uma das pautas abordadas na entrevista que o humorista concedeu ao jornalista Marcelo Tas, no programa Provoca, da TV Cultura.

Eu tenho um bom relacionamento com a Luísa, a gente é amigo, tranquilo, não tem problema nenhum. No meu show, agora, ela me ligou para falar o que tinha achado, que achou irado, que eu tinha feito uma parada muito artística, muito massa e me disse que achou legal. A visão de um artista sobre o trabalho de um artista — declarou Whindersson na conversa.

Já em junho, a gaúcha postou uma foto no Instagram vestindo uma camiseta com a frase: "My ex is my biggest fan" — em português, "Meu ex é o meu maior fã". A imagem foi logo interpretada como uma mensagem sobre o humorista. Após diversas citações sobre Whindersson, ele reagiu à publicação em tom bem-humorado: "Nos comentários todo mundo virando ex, jogar do penhasco ninguém quer né?  Tô brincando gente, brincadeira", escreveu. O trecho faz referência à música Penhasco, lançada por Luísa em 2021.

Whindersson também foi um dos entrevistados na minissérie documental Se Eu Fosse Luísa Sonza, que chegou à Netflix nesse mês. A obra, que passa por diversos aspectos da vida da cantora, traz uma reflexão do youtuber sobre o que levou ao fim do casamento dos dois em 2020.

Thiaguinho e Fernanda Souza

Mesmo separados desde 2019, Thiaguinho e Fernanda Souza nunca esconderam a admiração que sentem um pelo outro. Os dois foram casados por quatro anos. Na época do divórcio, eles divulgaram um comunicado, afirmando que o relacionamento "transformou-se numa linda amizade". E é o que têm demonstram desde então.

Nos aniversários, é comum o ex-casal trocar homenagens. Na comemoração de 40 anos de Thiaguinho, por exemplo, Fernanda compartilhou uma foto ao lado do músico, declarando-o como seu melhor amigo.

"Uma honra ter acompanhado de perto nesses últimos 12 anos cada vitória dessa sua linda vida! Você é nosso orgulho! Obrigada por existir e ser o melhor amigo/parceiro que Deus me deu!", publicou a apresentadora.

Recentemente, em setembro, Fernanda e sua atual namorada, Eduarda Porto, prestigiaram o show do pagodeiro no Rock in Rio. Na ocasião, elas se encontraram com Thiaguinho no camarim junto com Carol Peixinho, namorada do artista. Um registro publicado nas redes sociais gerou milhares de comentários enaltecendo a relação do quarteto.

Fernanda e Carol Peixinho também já foram vistas curtindo juntas shows do cantor e falam abertamente sobre a amizade entre as duas. 

— As pessoas não estão preparadas para esse assunto. Galera, vamos evoluir que é bom demais! Somos pessoas evoluídas, eu, Fernanda, Thiago e Duda. Ela é uma das melhores amigas de Thiago e sei disso desde o princípio e achei maravilhoso — afirmou Peixinho ao Gshow em janeiro.

Fátima Bernardes e William Bonner

Os jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner ficaram juntos por 26 anos e comunicaram o fim do casamento em 2016. Da relação, nasceram os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius. No ano seguinte à separação, Fátima assumiu o namoro com o político Túlio Gadêlha e, Bonner, com a fisioterapeuta Natasha Dantas.

No final de 2022, Gadelha publicou uma foto de uma caminhada que contou com a presença de Fátima, Bonner, Natasha, os trigêmeos e amigos. A imagem chamou atenção da internet e a jornalista comentou a repercussão:

— Por que as pessoas ainda ficam surpresas com duas pessoas adultas, que tiveram uma história bonita, e que se separaram, mas que estão bem felizes com suas novas vidas? É algo tão natural que nem entendo. Conheço tantos casais assim como eu e ele, que fizeram a vida e se respeitam. Deveria ser o normal — refletiu a apresentadora em entrevista ao TV Foco.

O ex-casal que dividiu durante 13 anos anos a bancada do Jornal Nacional, se encontrou em março desse ano nos estúdios da TV Globo. Após participar de uma gravação próxima ao espaço do telejornal, Fátima decidiu fazer uma visita a William Bonner e Renata Vasconcellos. Os três aproveitaram para tirar uma foto:




MAIS SOBRE

Últimas Notícias