Entretenimento



Clássico da TV

De Empreguetes a MC Leozinho: relembre as participações inusitadas no especial de Roberto Carlos

Neste ano, o Rei leva ao palco o comediante Paulo Vieira, que faz números de humor e, também, canta com o artista

21/12/2023 - 09h57min


GZH
GZH
Fabio Rocha/TVGlobo / Divulgação
Paulo Vieira (E) ao lado de Roberto Carlos no especial de final de ano do Rei de 2023, que será exibido nesta sexta-feira (22).

O especial de final de ano de Roberto Carlos será exibido na sexta-feira (22), depois de Terra e Paixão, na TV Globo. Entre os nomes que estarão ao lado do Rei no programa, como Fábio Jr. e Luísa Sonza, o que mais chama atenção é o do comediante Paulo Vieira.

Conhecido por ser humorista, o artista também tem uma carreira musical, mas a sua participação no show, de fato, é calcada na comédia. Ele, que sobe ao palco três vezes, faz um número de stand-up, no qual até o Rei é alvo de piadas — inclusive, Vieira pergunta se Roberto Carlos já mandou nudes (e recebe a resposta de "ainda não").

— Acho que é o sonho de qualquer criança que cresceu vendo televisão. A sensação que eu tenho é que, quando eu canto com o Roberto, eu entro na televisão. Faço várias coisas na TV, mas cantar com ele é uma das coisas mais televisivas que eu já fiz na minha vida — ressaltou o humorista, que ainda canta com o Rei Ilegal, Imoral ou Engorda.

Além de Paulo Vieira, Roberto Carlos já dividiu com outras personalidades curiosas o seu especial de final de ano da Globo — que ocorre desde 1974, não tendo sido realizado apenas duas vezes desde então: em 1999, por conta da saúde debilitada de sua então esposa, Maria Rita, e em 2020, devido à pandemia. 

Apresentações inusitadas nos especiais de Roberto Carlos

Os Trapalhões - 1979

Nesse ano, o especial de Roberto Carlos teve como tema Circo Eletrônico. Por isso, o programa foi dedicado à comédia. Em um dos momentos, o Rei apareceu ao lado de Renato Aragão que, caracterizado como o músico, fez paródias de suas músicas. Depois, ainda, foi exibido um clipe de A Mamãe de Mamãe, versão de Amanhã de Manhã. Jô Soares, Chico Anysio e Agildo Ribeiro, entre outros nomes, também contracenaram com o astro da música naquele ano.

Memória Globo / Reprodução
Roberto Carlos (E) e Renato Aragão em especial de 1979.

Diversos atores – 1992

Para interpretar a canção Eu Quero Apenas — aquela em que o cantor pede um milhão de amigos —, Roberto Carlos contou com o que a Globo tinha de melhor em seu elenco. No clipe, soltam a voz artistas como Fábio Assunção, Marisa Orth, Eduardo Galvão, Diogo Vilela, Vera Holtz, Marcelo Faria, Edson Celulari e Adriana Esteves.

Memória Globo / Reprodução
Diversos artistas da Globo soltaram a voz para cantar "Eu Quero Apenas" com Roberto Carlos em 1992.

Regina Casé - 1993

A atriz, durante o especial, interpretou uma fã que interrompe o show do Rei. Depois da encenação, porém, a dupla cantou um trecho de Emoções. Na ocasião, RC ainda disse que a amiga "cantava muito".

Memória Globo / Reprodução
Regina Casé e Roberto Carlos no palco cantando "Emoções".

Rafael Braga – 1996

O especial daquele ano teve como grande destaque o Rei compartilhando uma história familiar. Ele contou que havia feito um teste de paternidade e descobriu que tinha mais um filho, Rafael Braga. Sob os aplausos da plateia, o novo herdeiro subiu ao palco e cantou As Curvas da Estrada de Santos com o pai.

Memória Globo / Reprodução
Em momento familiar, Roberto Carlos recebeu no palco o seu filho Rafael Braga.

MC Leozinho – 2006

Um dos momentos mais lembrados na internet de um dos especiais é o encontro do Rei com MC Leozinho no palco. A dupla, na época, cantou um dos hits do ano, o funk Ela Só Pensa em Beijar — sim, aquele do "se ela dança, eu danço" —, de Leozinho. Pouco depois, o funkeiro regravou um dos sucessos na voz de RC, Negro Gato, que chegou a ser tema de novela na Globo.

Memória Globo / Reprodução
MC Leozinho (E) levou o seu funk "Ela Só Pensa em Beijar" para o especial de Roberto Carlos.

As Empreguetes - 2012

O sucesso da novela Cheias de Charme foi tanto que, no especial de 2012, as atrizes Taís Araújo, Isabelle Drummond, Leandra Leal, Cláudia Abreu e Titina Medeiros participaram do programa, interpretando a música É Meu, É Meu, É Meu. Ao final da apresentação, rolou até um beijo na boca do Rei por parte de Cláudia, interpretando a vilã Chayene.

Memória Globo / Reprodução
Elenco da novela "Cheias de Charme" fez a festa no palco com Roberto Carlos.

Sophie Charlotte e Alexandre Nero – 2014

Ambos mostrando os lados musicais, Sophie e Nero fizeram duetos com o Rei no especial de 2014. Enquanto o ator — que estava em evidência por dar vida ao comendador José Alfredo na novela Império — cantou Mulher de 40, a atriz, que havia cantado Sua Estupidez em uma cena de O Rebu, repetiu a música ao lado de Roberto.

Memória Globo / Reprodução
Sophie Charlotte cantou ao lado do Rei em 2014.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias