Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana relembra ceias de Natal em Uruguaiana

Gaudério também fala sobre uma estratégia de venda que bombou nas redes

22/12/2023 - 19h45min


Fabrício Eckhard / Divulgação
A gente passa um mês comendo as sobras da ceia

Chê! Tá chegando o Natal e, nessa época do ano, eu sempre lembro da minha infância, em Uruguaiana. Toda a parentada se reunia lá em casa pra passar o Natal e a minha mãe me botava na faxina! Eu me matava faxinando a casa, pra deixar tudo um brinco! O pior é que, quando chegavam as visitas, minha mãe sempre falava: 

– Não repara a bagunça.

Que raiva! 

E pra impressionar os parentes, a mãe botava na mesa a louça nova, que ficava o ano inteiro guardada, juntando poeira na cristaleira!  No resto do ano, a gente só usava copo de requeijão e aqueles garfos bagaceiros que entortam.

Bah! A gente era tão pobre que tinha que esperar passar o Natal pra poder comprar os panetones em liquidação. Que barbaridade! 

E na ceia de Natal lá de casa, não tinha essas frescuras de chester, não! Era galinha assada mesmo! 

E ainda tinha sorteio pra ver quem ia ficar com as coxas. Bah! Sempre dava briga! Pior é que sobrava galinha. Aí, no outro dia, tinha galinhada. No dia seguinte, frango frito na frigideira… Pastel de frango desfiado… Escondidinho de frango… E por aí vai.

Bombou na rede

Dall-e AI,Fabrício Eckhard / Divulgação
Um bolo desses até eu recuso

Chê! Neste ano, muitas notícias bombaram na rede, mas teve uma que foi de cair os butiás do bolso! 

O dono de uma cafeteria em São Paulo virou assunto nas redes depois de ser revelada a sua estratégia um tanto quanto criativa para atrair clientes. Ele criava perfis fakes em um aplicativo de namoro e marcava encontros com as pessoas. Adivinha onde? Na cafeteria dele, claro! A pessoa chegava lá na cafeteria e ele mandava uma mensagem: “Vai pedindo um café e uma torta aí, que eu já tô chegando.” Depois que a pessoa fazia o pedido, ele mandava uma desculpa esfarrapada qualquer, dizendo que não poderia ir! Que falta de opção!

A pessoa pedia um café, mas ganhava um chá de cadeira! Acho que essa cafeteria tinha que lançar uma promoção assim: “Peça um café que o bolo é por nossa conta!”. Mas que barbaridade! 

“MateCast” de Natal

Fabrício Eckhard / Divulgação
Te liga no especial com o Pastor Gaúcho, chê

Chê! Nesta segunda, dia 25, vai ter um MateCast especial de Natal, com um convidado entendido do assunto. Vou bater um papo com o Pastor Gaúcho sobre a história do Natal e a vida de Jesus.

Tu não pode perder esse! É nesta segunda, a partir do meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.

TIRINHA

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias