Entretenimento



Aos 65 anos

Morre Benjamin Zephaniah, ator de "Peaky Blinders", dois meses após ser diagnosticado com tumor no cérebro

Artista britânico interpretou o pregador religioso Jeremiah Jesus no seriado

07/12/2023 - 13h34min


GZH
GZH
BBC Studios / Divulgação
Benjamin Zephaniah interpretou o pregador religioso Jeremiah Jesus no seriado "Peaky Blinders".

Morreu, na manhã desta quinta-feira (7), aos 65 anos, o ator, músico e poeta britânico Benjamin Zephaniah. Ele era conhecido por interpretar o pregador religioso Jeremiah Jesus no seriado Peaky Blinders

A família de Zephaniah divulgou a notícia em uma nota publicada nas redes sociais, a qual explica que ele havia sido diagnosticado com um tumor no cérebro há dois meses. O artista de origem jamaicana também somava trabalhos no rádio, na televisão e na literatura. 

"Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro, deu muito ao mundo. Teve uma carreira incrível, incluindo muitos poemas. Ele deixa para nós alegria e um legado incríveis", diz o texto. 

O artista já esteve no Brasil. Em 2006, participou da Festa Literária Internacional de Paraty para lançar o livro Gangsta Rap, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. Porta-voz de discursos antirracistas, ele rejeitou um convite para receber uma honraria da rainha Elizabeth II, em 2003, alegando que seria uma herança do colonialismo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias