Entretenimento



Obituário

Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em apartamento na zona sul de São Paulo

Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no final da tarde de quarta-feira; influenciador tinha 37 anos

28/12/2023 - 09h43min


GZH
GZH
@pecesiqueira / Instagram / reprodução
Aos 37 anos, youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, na zona sul de São Paulo.

O youtuber Paulo Cesar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo nesta quarta-feira (27). 


De acordo com informações do portal g1, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no final da tarde. O Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pela 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro como suicídio.


Nascido em Guarulhos (SP), PC tinha 37 anos e era considerado um dos principais youtubers do Brasil. Foi na plataforma que ele ficou conhecido, com o canal Maspoxavida, criado em 2010 e que hoje soma mais de 2 milhões de inscritos. Na internet, o youtuber falou sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico. 

PC também apresentou programas na MTV, entre 2011 e 2013, como o PC na TV e o MTV Games. Junto com os youtubers Cauê Moura e Rafinha Bastos, PC ainda participou do canal Ilha de Barbados, em que eles debatiam assuntos do cotidiano.

Em junho de 2020, ele foi acusado de pedofilia, por supostamente compartilhar fotos pornográficas de uma criança de apenas seis anos. Na época, ele teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos para perícia, entre os quais computador, HD externo, celular e videogame. Uma perícia policial, divulgada no ano seguinte, não encontrou provas para incriminá-lo. 

Em março deste ano, PC havia sido encontrado desacordado em seu apartamento em Santo Amaro. Na ocasião, ele foi socorrido por bombeiros. Ele agradeceu o apoio dos fãs e disse que estava se recuperando. 

Em seu último post no Instagram, o youtuber contou que passaria o Natal sozinho. "Quero desejar um feliz natal pra todo mundo aí, principalmente para as pessoas que, como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, feliz natal solitário pra você e feliz ano novo solitário para você também. Nós não estamos sozinhos", disse ele no vídeo.

Procure ajuda

Caso você esteja enfrentando alguma situação de sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, pode buscar ajuda para superar este momento de dor. Lembre-se de que o desamparo e a desesperança são condições que podem ser modificadas e que outras pessoas já enfrentaram circunstâncias semelhantes.

Se não estiver confortável em falar sobre o que sente com alguém de seu círculo próximo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVV (cvv.org.br) conta com mais de 4 mil voluntários e atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil (confira os endereços neste link).

Você também pode buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Estado. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias